Arquivo
  Especiais
  + Futebol
  PERFIL                                                                                     + Artigos
Agradecimento: Grêmio Esportivo Sapucaiense

Grêmio Esportivo SapucaienseNo período entre agosto de 2010 e maio de 2011, vivenciei uma importante e gratificante experiência dentro do futebol. Por intermédio e a convite do Dr. Pablo Camboim, advogado do Grêmio Esportivo Sapucaiense, fui um dos assessores de marketing do clube. Neste período, buscamos em conjunto detectar alguns pontos onde a entidade necessita evoluir, buscando maior integração com a comunidade local e maior competitividade dentro de campo.
 

                                                           Por Luciano Patussi *
Publicado em 12 de junho de 2011 em www.futebolartegarra.blogspot.com
Sapucaiense em amistoso com o Criciuma (SC) 2008
Na prática, auxiliamos na obtenção de recursos financeiros para o time Sub-17 disputar o campeonato estadual da categoria juvenil, em 2010. Também no ano que passou, acompanhamos de perto a realização de uma grande campanha do time profissional na Copa RS, onde o Sapucaiense foi um dos semifinalistas. Em 2011, estivemos ao lado do time na disputa da “Segundona Gaúcha”, onde o Sapucaiense teve um belo início e, mesmo contando com uma folha salarial relativamente baixa, montou um elenco competitivo, fez uma campanha razoável e obteve o direito de seguir nesta competição no ano de 2012.

Entretanto, o ponto principal desta experiência ocorreu fora das quatro linhas. Foi dado o “pontapé inicial” na busca pela profissionalização, objetivo do clube no longo prazo: em conjunto, elaboramos o projeto de estruturação física e organizacional do Sapucaiense. Tenho convicção de que no dia a dia este projeto será aperfeiçoado e adaptado de acordo com as particularidades que surgirem, fazendo com que os objetivos da agremiação sejam alcançados dentro de alguns anos.

 
Particularmente, só tenho a agradecer ao Grêmio Esportivo Sapucaiense por estes dez meses de convivência. Deixo registrado meu agradecimento especial ao colega Pablo Camboim pela oportunidade, ao presidente Ibanor Catto por ouvir nossas ideias de forma aberta e por buscar melhorias dentro do clube, e a todos os demais integrantes da agremiação: a secretária Patrícia, os conselheiros e demais dirigentes, os parceiros, os atletas, a comissão técnica e, principalmente, o torcedor do clube, pois é muito gratificante ver famílias indo ao estádio, com chuva, sol ou nas tardes de meio de semana, pelo puro e simples prazer de acompanhar de perto o time da sua cidade.

Neste momento, necessitei dar seguimento aos meus objetivos e estou encarando um novo desafio profissional, este fora da área esportiva. Espero ter deixado as portas do clube abertas. Aprendi muito com esta experiência, muito mais tenho a aprender nesta área e, por isso, só tenho a agradecer. É muito gratificante e prazeroso trabalhar no meio esportivo e o Sapucaiense me proporcionou esta vivência. Muito obrigado pela oportunidade!

Share |
 
* Luciano Bonfoco Patussi é Pós-graduando em Gestão Esportiva - Unisc & Sport Club Internacional; Bacharel em Ciências Contábeis - Unilasalle

Blog Pessoal: www.futebolartegarra.blogspot.com
  PERFIL                                                                                     + Artigos
Pesquisa personalizada
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva - Desde 2005
* Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador