Shopping Campeões do Futebol

Foi na raça, de virada e com alta dose de emoção. Atlético Clube Goianiense é o Campeão Brasileiro da Série B em 2016 com duas rodadas de antecedência. A vitória de 5 a 3 corou a campanha que tem até agora 20 vitórias, 10 empates e apenas 6 derrotas. Além disso, o Rubro-negro se torna o maior campeão brasileiro do Centro-Oeste, com 3 títulos (Série C 1990/2008 e Série B 2016).

Os gols da partida foram marcados por Gilsinho, Marllon, Luiz Fernando, Jorginho e Matheus Carvalho. Marcos Serrato e Hiroshi, duas vezes. A partida foi muito intesa, rápida e com grandes lances do início ao fim. O Tupi foi corajoso, mas o Atlético mostrou toda a sua força virar a partida após estar perder de 3 a 2, também de virada.

Mais uma vez a estrela de Marcelo Cabo brilhou. A competência do treinador se mostrou novamente após dois dos jogadores que entraram no segundo tempo terem marcados gols (Luiz Fernando e Matheus). Silva deu assistência para o quinto gol após sair do banco de reservas.

Com o resultado, o Atlético rebaixa o Tupi à Série C/2017.

Ficha Técnica: ATLETICO-GO 5 x 3 TUPI-MG
Data: 12/Novembro/2016 - Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia).
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE). Assistentes: Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE).
Renda: R$ 183.190,00. Público pagante: 11.518.
Cartões amarelos: Magno Cruz e Jorginho (Atletico); Henrique, Recife e Marcos Serrato (Tupi).
Gols: Gilsinho 14’, Hiroshi 27’ e Marllon (cabeça) 42’ do 1º tempo. Marcos Serrato 12’, Hiroshi (cabeça) 16’, Luiz Fernando 22’, Jorginho 33’ e Matheus Carvalho 41’ do 2º tempo.

Atlético: Kléver, Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Bruno Barra, Michel, Magno Cruz e Jorginho (Silva); Gilsinho (Luiz Fernando) e Alison (Matheus Carvalho). Técnico: Marcelo Cabo.

Tupi: Rafael Santos, Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Recife (Vinícius Kiss), Renan Teixeira, Marcos Serrato e Hiroshi (Sávio); Jonathan e Giancarlo (Rubens). Técnico: Julio Cirico.

Confira Todos os Campeões do Brasileiro Série B     História e Títulos do Atlético-GO

 

Pesquisa personalizada

Livros Digitais Campeões do Futebol

Ir ao Topo