Shopping Campeões do Futebol

Brasil vence Alemanha por 1 a 0 com gol de Gabriel Jesus



História da Seleção Brasileira   + Artigos / Noticias    


Brasil 1 x 0 Alemanha
Formação inicial do Brasil contra a Alemanha em Berlim. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira passou no teste mais difícil antes da Copa do Mundo da Rússia. Mesmo sem o lesionado Neymar, e com o trauma da goleada por 7 a 1 há quatro anos rondando o ambiente, a equipe dirigida por Tite jogou bem e venceu o amistoso contra a Alemanha por 1 a 0, diante de mais de 72.000 torcedores no Estádio Olímpico de Berlim, na tarde desta terça-feira (27/03). Gabriel Jesus, no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Brasil.

A estratégia do técnico alemão Joachim Löw de poupar alguns titulares pode até ter tirado a pressão dos campeões mundiais, mas não diminui o mérito da seleção brasileira, que confirmou o bom momento e a condição de favorita ao título mundial – e ainda terá o retorno de Neymar na Rússia. Em um time bastante concentrado e eficiente, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Paulinho e Willian se destacaram com momentos de maior inspiração.

Foi a primeira derrota da Alemanha desde a eliminação para a França na semifinal da Eurocopa de 2016. O time estava invicto havia 22 jogos e perdeu a chance de igualar seu próprio recorde, de 23 partidas sem derrota. Já o Brasil chegou à 15ª vitória sob o comando de Tite, com mais três empates e apenas uma derrota.

Confira como foi o jogo e aproveite para fazer suas apostas de futebol.

O jogo

As duas equipes começaram a partida com muito estudo. Enquanto a Seleção Brasileira tentava jogadas pela esquerda, a Alemanha fazia boa marcação. Aos oito minutos, Toni Kroos cobrou falta de fora da área, e a bola sobrou para Mário Gómez cabecear e Alisson fazer boa defesa.

A primeira boa chegada do Brasil foi após Philippe Coutinho roubar a bola e invadir a área pela esquerda. A bola sobrou para Paulinho, que quase mandou de cabeça para o gol. Os alemães também seguiram buscando o gol, mas a Canarinho estava atenta. Aos 17 minutos, Willian achou Paulinho na área, que foi travado na hora da finalização.

Pressionando a saída de bola, a equipe de Tite quase marcou aos 36, quando Gabriel Jesus recebeu passe de Willian, driblou Boateng e chutou por cima do gol de Trapp. No minuto seguinte, o camisa 9 não deixou a chance passar. Fernandinho roubou a bola, Willian cruzou da direita, e Jesus cabeceou forte para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Brasil seguiu com boas investidas e ficou perto de ampliar o marcador logo aos nove minutos após boa triangulação na área. Marcelo roubou a bola no ataque, Coutinho tocou para Paulinho, que fez o corta luz para Willian. O atacante pegou de primeira e viu Trapp espalmar, No rebote, Paulinho finalizou, mas a bola saiu para escanteio. Dois minutos depois, Gabriel Jesus deu passe para Coutinho, que chutou da entrada da área e viu a bola passar muito perto do travessão do goleiro adversário.

O Brasil ainda teve a chance de ampliar aos 22, quando a bola sobrou para Jesus após cobrança de escanteio, mas a finalização de cabeça do camisa 9 acabou indo para fora. A partida voltou a ficar bem disputada nos minutos finais, mas o marcador não foi alterado. No último lance, o goleiro Alisson ainda defendeu a finalização de Draxler e confirmou a vitória brasileira sobre a Alemanha.

FICHA TÉCNICA: ALEMANHA 0x1 BRASIL
Data-Hora: 27-03-18 - Estádio: Olímpico de Berlim, em Berlim (ALE)
Árbitro: Jonas Erickson (Fifa/SUE); Assistentes: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE)
Público: 72.717 torcedores
Gol: Gabriel Jesus, 37’1ºT (0-1)

ALEMANHA: Trapp; Kimmich, Rüdiger (Süle 23’/2º T), Boateng e Platternhardt; Toni Kroos, Gündogan (Timo Werner 35’/2º T), Goretzka (Brandt 15’/2º T) e Draxler; Leroy Sané (Stindl 15’/2º T) e Mario Gomez (Wagner 16’/2º T). Técnico: Joachim Löw

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho (Douglas Costa 27’/2º T); Gabriel Jesus. Técnico: Tite


Sidney Barbosa da SilvaPor Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada em 27/Março/2018.

 

Shopping Campeões do Futebol

Ir ao Topo