Confederação Brasileira de FutebolCURIOSIDADES DO BRASILEIRO SÉRIE A



História SÉRIE A Unificação dos Títulos Campeões Artilheiros Maiores Goleadas Recordes Curiosidades Arquivo             + FUT-BRASIL

       

Clubes que alcançaram a marca de 400 vitórias

São apenas nove equipes neste seleto clube de vitoriosos, são eles:
Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Dentre estes, o último a conquistar a vitória de número 400 foi o Corinthians, em 23 de maio de 2009, na vitória sobre o GR Barueri, por 2 a 1.

Maior número de expulsões

O jogo com o maior número de expulsões da história do campeonato brasileiro teve o Goiás Esporte Clube como protagonista. A partida, contra o Cruzeiro, foi válida pelo Brasileirão de 1979. Foram 14 expulsões, sendo 9 do Goiás. O Goiás vencia por 3 a 1 quando o árbitro Aluísio Felisberto da Silva encerrou o jogo, por falta de jogadores.

Vice-campeão invicto

Em 1977 o Atlético Mineiro se tornou vice campeão nacional invicto e com 9 pontos a frente do campeão, o São Paulo FC. Foram 21 partidas, dezessete vitórias e quatro empates. Naquela época as regras permitiam que isto pudesse acontecer.

Artilheiro com menor numero de jogos

Em 1977 Reinaldo foi o artilheiro da Série A com 28 gols, participando apenas de 18 jogos, média ainda imbatível de 1.55 gol por jogo. Vinte anos depois Edmundo o superou com 29 gols e depois Washington (Atlético PR) com 34 gols. Porem participaram em mais do dobro de jogos para superá-lo.

Maior torcida visitante

Pertence a torcida do Corinthians. Em 1976, 70.000 corinthianos encheram o Maracanã para assistir a semifinal do campeonato contra a equipe do Fluminense - esta é a maior torcida visitante na história do futebol brasileiro.



Pesquisas realizadas por Sidney Barbosa da Silva
, com colaboração de Robertson Rocha, de Belo Horizonte/MG.
Página adicionada em maio de 2009 - atualizada em 07 de abril de 2013.

 




Pesquisa personalizada






Ir ao Topo