Chelsea conquista a Copa da Inglaterra 2018



Campeões Copa da Inglaterra História Chelsea História Man. United   + Artigos / Noticias


Trofeu da FA CUP Copa da Inglaterra 2018
Chelsea's Eden Hazard celebrates with the trophy after winning the English FA Cup final soccer match between Chelsea and Manchester United at Wembley stadium in London, Saturday, May 19, 2018. Chelsea defeated Manchester United 1-0. (AP Photo/Tim Ireland) - Tim Ireland / AP

O Chelsea é o campeão da Copa da Inglaterra. Neste sábado (19), a equipe de Londres fez o básico, segurou a pressão do Manchester United e venceu por 1 a 0 - gol de Hazard - em Wembley para ficar com o título da competição. A conquista ainda "salva" a temporada do time, que foi mal no Campeonato Inglês, terminou apenas na 5ª colocação e não conseguiu a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Na campanha do título, o Chelsea venceu Norwich (nos pênaltis), Newcastle (3 a 0), Hull City (4 a 0), Leicester (2 a 1) e Southampton (2 a 0) antes de enfrentar o United e ficar com o oitavo título de Copa da inglaterra na história do clube. A equipe comandada por Antonio Conte volta a conquistar o torneio pela primeira vez desde a temporada 2011-12.

O GOL: Aos 22 minutos do primeiro tempo, Hazard recebeu em profundidade, entrou na área e foi derrubado por Jones. Pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança, deslocou De Gea e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro para inaugurar o marcador. Belo presente no 300º jogo dele com a camisa do clube londrino.

Árbitro de vídeo

Esta foi a primeira final da história da Copa da Inglaterra que contou com VAR, o sistema de árbitro de vídeo. O recurso foi utilizado aos 18 minutos do segundo tempo depois que Alexis Sánchez marcou em posição irregular após bela defesa de Courtois. O bandeirinha já havia marcado o impedimento, e a posição foi confirmada pelo árbitro de vídeo logo na sequência. Mais tarde, Moses tentou driblar Ashley Young dentro da área, e a bola bateu no braço do lateral do United. Os jogadores do Chelsea pediram pênalti, o juiz Michael Oliver consultou o árbitro de vídeo, mas mandou seguir.


Sidney Barbosa da SilvaPor Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada em 19/Maio/2018.
Fonte: Website UOL.

Shopping Campeões do Futebol

Ir ao Topo