Historia da Copa do Mundo de 1930

Confira os 16 classificados para as oitavas de final da Libertadores


Campeões da Libertadores   + Artigos / Noticias


Com os jogos desta quinta-feira (24), terminou a fase de grupos da Libertadores, com 16 clubes classificados para as oitavas de final. O sorteio será no dia 4 de junho, na sede da Conmebol, no Paraguai. Os confrontos serão entre os times do pote 1, que ficaram em primeiro lugar em seus grupos, e os do pote 2, que ficaram na segunda colocação.

Equipes que estavam no mesmo grupo podem voltar a se encarar nas oitavas, e não há restrição de clubes do mesmo país se enfrentarem. O Flamengo foi o único time brasileiro que se classificou em segundo lugar, e existe a chance de um duelo doméstico, vale até uma aposta, portanto pegue o seu betclic código promocional e faça a sua. O Vasco da Gama é o único time brasileiro que não conseguiu classificação, sendo direcionado para a Copa Sulamericana.

O Palmeiras teve a melhor campanha entre todos os times e terá a chance de fazer o segundo jogo sempre em casa até o final da competição.

Após a rodada desta quinta, os classificados foram:

No Grupo 1, avançaram o Grêmio e equipe do Cerro Porteño. O Tricolor Gaúcho terminou em primeiro lugar, com 14 pontos, enquanto o clube paraguaio ficou em segundo, com 13.

No Grupo 2, classificaram às oitavas o Atlético Nacional, que terminou na liderança, e o Colo-Colo, do Chile, na segunda colocação.

No Grupo 3, passaram às oitavas de final o Libertad, que terminou em primeiro, e o Atlético Tucumán, na segunda colocação da chave.

O Grupo 4 por sua vez, classificaram o River Plate e o Flamengo. O time argentino ficou na liderança, já o rubro-negro foi segundo colocado.

No Grupo 5, o Cruzeiro e Racing avançaram para próxima fase da Libertadores. O Alviceleste terminou em primeiro lugar com 11 pontos, enquanto o clube de Avellaneda foi segundo, com a mesma pontuação da equipe mineira, mas perdendo nos critérios de desempate.

No Grupo 6, passaram o Santos e Estudiantes, que foi uma das chaves mais equilibradas da competição. O Peixe ficou na primeira colocação com 10 pontos, o time argentino terminou em segundo com 8, mesma pontuação do Nacional-URU, terceiro colocado, e o Real Garcilaso finalizou na lanterna com 6.

No Grupo 7, classificaram o Corinthians e Independiente. O Timão foi líder da chave, enquanto o time argentino terminou em segundo lugar.

No Grupo 8, passaram de fase o Palmeiras, dono de melhor campanha entre todos os clubes da fase de grupos, e o Boca Juniors.

Com a pontuação dos classificados, os potes ficaram da seguinte forma:

Times do pote 1:

Palmeiras
Grêmio
Cruzeiro
Santos
Corinthians
Libertad-PAR
River Plate-ARG
Atlético Nacional-COL

Times do pote 2:

Flamengo
Boca Juniors-ARG
Racing-ARG
Cerro Porteño-PAR
Estudiantes-ARG
Independiente-ARG
Atlético Tucumán-ARG
Colo-Colo-CHI

Também no dia 4 de junho serão sorteados os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Seguem na disputa o Atlético-PR, São Paulo, Bahia, Botafogo e Fluminense, além do Vasco, que terminou em terceiro em seu grupo na Libertadores e se classificou para a competição.


Sidney Barbosa da SilvaPor Sidney Barbosa da Silva.
Fonte: Conmebol.com
Página adicionada em 25/Maio/2018.

 

Shopping Campeões do Futebol

Ir ao Topo