Arquivo
  Especiais
  + Futebol
+ TORNEIOS AMISTOSOS     
História e campeões da Audi Cup
A Copa Audi é um torneio amistoso realizado pela montadora de automóveis alemã Audi em comemoração aos 100 anos da marca e realizada em Munique, no Munich Allianz Arena.

O evento da marca dos quatro anéis reuniu, em 2009, os europeus Bayern Munchen, Manchester United e Milan; e o clube sulamericano Boca Juniors, da Argentina, e distribuiu quatro troféus. As esculturas são diferentes, mas todos são feitas de alumínio, metal antioxidante e de baixo peso muito utilizado nos automóveis da marca.

Em cada troféu está escrito a laser o símbolo da própria Audi e das marcas que a compõem - DKW, Horch e Wanderer. O time que ficar em primeiro receberá o maior deles, que tem 60 cm de altura e os anéis da Audi no topo na cor dourada. Já as esculturas do segundo ao quarto colocado terão tamanho menor, com as cores dos anéis em prata, bronze e vermelho, respectivamente, conforme a colocação.

Na segunda edição, em 2011, os participantes foram: Bayern Munique, Barcelona e Milan, clubes europeus; mais o sulamericano Internacional, de Porto Alegre, Brasil. Na terceira, em 2013, os participantes foram Bayern Munique, Manchester City, Milan e São Paulo FC.
  Ano   Campeão   Vice
  2013   Bayern Munique   Manchester City
  2012   Sem disputa  
  2011   FC Barcelona   Bayern Munique
  2009   Bayern Munique   Manchester United
 
Fonte: www.audi.com e Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br
Pesquisas realizadas por Sidney Barbosa da Silva
Página adicionada em 28 de julho de 2011 - atualizada em 01/Agosto/2013.
+ TORNEIOS AMISTOSOS     
Pesquisa personalizada
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva - Desde 2005
* Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador