Bloco dos Fanaticos728x90

Federação Paulista de FutebolCOPA "ENERGIL C" DA FEDERAÇÃO PAULISTA 2007


Copa Paulista T. Competência Troféu Interior Camp. Interior + FUT-SP

       

A COMPETIÇÃO (Noticia da FPF em 20 de dezembro de 2007).

Independente Futebol Clube Independente(Limeira) conquistou o título

Sem vaga para a Copa Federação Paulista de Futebol, oito equipes se mantiveram em atividade com a disputa da Copa Energil C, no segundo semestre. O Independente foi o campeão ao superar o Flamengo na decisão do título.

Com quatro times da Série A2 (Portuguesa Santista, Taquaritinga, Inter de Limeira e Comercial) e quatro da Série A3 (Independente, SEV/Hortolândia, Flamengo e Francana), os clubes da divisão inferior surpreenderam e comprovaram o equilíbrio no futebol paulista.

O Independente terminou a primeira fase na segunda posição, com 24 pontos, e ao eliminar o SEV/Hortolândia nas semifinais chegou à decisão com o Flamengo. O confronto foi praticamente definido na primeira partida, fora de casa, com a vitória por 3 a 0. O jogo decisivo terminou empatado por 1 a 1.

A surpresa na reta final ficou por conta da eliminação precoce da Portuguesa Santista. Líder da primeira fase com 30 pontos, seis a mais que os vice-líderes Independente e SEV/Hortolândia, o time de Santos foi eliminado pelo Flamengo nas semifinais. Para chegar à fase decisiva, o Flamengo travou uma batalha até a última rodada contra a Inter de Limeira e conseguiu a vaga por apenas um ponto de vantagem.

A FINAL (Noticia da FPF em 02 de dezembro de 2007).

O Independente sagrou-se campeão da Copa Energil C. Com um empate em 1 a 1 no Estádio Agostinho Prada, a equipe de Limeira levou para sua galeria o troféu do torneio paulista.

A conquista do título começou a ser desenhada no duelo em Guarulhos já no último final de semana. Na casa do adversário, o Independente venceu por 3 a 0 e ganhou tranqüilidade para a partida de volta. A equipe alvinegra podia perder por três gols de diferença e ainda assim ficaria com a taça.

No confronto deste domingo, o técnico Claudemir Peixoto optou pela prudência. O ímpeto ofensivo dos limeirenses não foi o mesmo da partida de ida.

Por pouco a conquista do título não veio com derrota. O Flamengo abriu o placar aos 4' com André Bocão, logo no começo da etapa final. No entanto, Gilmar Baiano não deixou o time de Guarulhos vencer e empatou logo em seguida.

Com o apito final veio a comemoração dos atletas alvinegros. Depois de um belo desempenho na primeira fase, onde fez a segunda melhor campanha, o Independente levantou a taça da Copa Energil C.

Ficha da partida: INDEPENDENTE 1 x 1 FLAMENGO
Arbitragem: Phillipe Lombard, Nelson Souza Góis e Manoel de Andrade Filho.
Local: Comendador Agostinho Prada, em Limeira.
Cartões Amarelos: Mauro, Jefinho, Fernando, Milar e Gustavo (Independente); Leandro, Souza e Rogerinho (Flamengo).
Cartões Vermelhos: Edinho (Independente); André Bocão (Flamengo).
Gols da partida: André Bocão (Flamengo); Gilmar Baiano (Independente).

Independente: Fernando; Moraes, Gustavo, Mauro (Claiton); Vinicius, Milar, Floriano, Gilmar Baiano (Jefinho), Edinho; Vitor Hugo e Alê (Jaú). Técnico: Claudemir Peixoto.

Flamengo: Neto; Caimmy (Ednilson), Pedro Henrique, Diego Araújo e Marquinhos; Leandro, Alberto (Lima), Denis e Rogerinho; André Bocão e Maicon (Souza). Técnico: Wágner Anjos.


Pesquisas realizadas por Sidney Barbosa da Silva
Fontes: Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br; Federação Paulista de Futebol - 20/Dez/2007 e Federação Paulista de Futebol - 02/Dez/2007.
Página adicionada em 27/Novembro/2016.

 

Pesquisa personalizada

Livros Digitais Campeões do Futebol

Ir ao Topo