Arquivo
  Especiais
  + Futebol
Corinthian Casuals Corinthian-Casuals Football Club
Fundação: 1939, da fusão do Corinthian FC (1882) e Casuals FC (1878)
Endereço: King George´s Field, Quenn Mary Close
Hook Rise South, Tolworth, Surbiton KT6 7NA - Londres - Inglaterra
Estádio: King George's Arena
Site oficial: www.corinthian-casuals.com
  História   |   O Clube Hoje   |   Titulos   |   Diversos                        + CLUBES
História - Corinthian Casuals
O Corinthian Casuals Football Club, foi formado em 1939 após a fusão das duas grandes equipes amadoras, o Corinthian Football Club, e o Casuals Football Club, este fundado em 1878, e não em 1883, como era divulgado até pouco tempo, carregando o nome dessas duas agremiações.
 
No ano de sua fundação, o Corinthian Casuals chegou a disputar apenas uma partida, quando começou a Segunda Guerra Mundial. Depois desse episódio, o clube reiniciou suas atividades, em 1945, na Isthmian League, onde permaneceu por 39 anos. Nesta primeira temporada, iniciada em 1945 e terminada em 1946, o clube disputou 26 partidas, vencendo oito jogos, empatando quatro, e perdendo 14; fez 58 gols e sofreu 83, terminando na 11ª colocação, entre os 14 participantes.

Em 1954 conquistou a Surrey Senior Cup ao vencer o Epsom por 2 a 0. Dois anos mais tarde, em 1956, chegou a final da FA Amateur Cup, empatando por um gol com o Bishop Auckland, com o estádio de Wembley lotado. No replay deu 4 a 1 para o Bishop, que ficou com o título.

Um ano depois, outra boa campanha na FA Amateur Cup, onde chegou até as semifinais, sendo batido pelo Wycombe Wanderers por 4 a 2. Após estes grandes resultados, o clube entrou em um longo declínio.
 
Excursões

Convidado pelo Sr. F. L. McHenry, Assessor Pessoal do Governo Federal da Líbia , em 1951, em nome do Comité Olímpico Tripolitanian para disputar, inicialmente, apenas uma partida no ano de 1953. O clube foi o primeiro estrangeiro a visitar a Líbia desde a independência concedida em 1951 pela Organização das Nações Unidas. Uma recepção calorosa cumprimentou o clube e com a hospitalidade generosa, a turnê foi prorrogada espontaneamente com mais um jogo.

O clube deixou a Inglaterra em 01 de abril de 1953, com o grupo reunido em Kensington Air Station. Depois de parar em Nice e Malta a delegação chegou em Castel Benito, o aeroporto que serve Trípoli.

O primeiro jogo foi no dia 3 de abril contra o Tripolitanian Arab, que venceu por 3 a 1 . O gol do Corinthian foi marcado por J. Dutchman, a escalação inicial do clube inglês contou com D. Bunyan, R. Cowan, D. Newton, G. Shuttleworth, D. Eastland, D. Palmer, F. Palmer, D. J. Insole, G. Weatherly, J. Dutchman e L.Boardman.

A segunda partida foi realizada em 05 de abril contra a Seleção de Futebol Tripolitanian. D. Bunyan, R. Cowan, D. Newton, G. Shuttleworth, J. Wragg, J. Platt, F. Palmer, D.J. Insole, J. Dutchman, H. Doggart e D. Palmer iniciaram a partida vencida pelo Corinthian por 1 a 0, com gol de Hubbert Doggart.

Em 1964 a segunda excursão. Desta vez para disputa de um torneio internacional, em Paris, com clubes da Alemanha, Luxemburgo e França. Foram dois jogos, uma derrota em 29 de março para o Puteaux (FRA) por 5 a 3, com gols de Tyrrel, Cutler e Edge; e uma vitória, na decisão de 3° lugar, contra o Offenbach, por 5 a 3, com gols de Ackers (3), Cutler e Edge.

Em 1969 um Tour pelos Estados Unidos, com vitória, por 5 a 3, na primeira partida contra o New Paltz University. O Corinthian Casuals chegou, ainda, a disputar o Dawn to Dusk Tournament - um torneio de curta duração - os resultados foram: 1x1 Jimmy's; 0x2 Coliseum; 2x0 Connecticut Bombsquad; 2x1 Creed; e 0x4 Psychodelic Emporium.

Rebaixamento

A temporada de 1973/74 entrou para a história de forma negativa. Pela primeira vez o Corinthian casual foi rebaixado para a segunda divisão da Isthmian League. Lá permanecem até 1978, quando são novamente rebaixados.

Estréia na Spartan Premier League 1984/85

A primeira temporada na Spartan Premier League, de Londres, foi um desastre e um rebaixamento ocorreu. No ano seguinte, o Corinthian Casuals deu uma reviravolta quando se recuperou como campeão (1985/86), retornando e permanecendo na primeira divisão por mais 12 temporadas.

1988 foi um ano verdadeiramente histórico, com o clube garantir a volta a sua terra natal pela primeira vez, a fusão com o FC Tolworth, assumindo assim o funcionamento de suas instalações. Esta temporada também viu o Corinthian-Casuals viajar ao Brasil, quando o lendário brasileiro, Sócrates, vestiu o famoso uniforme chocolate e de tons rosa para um jogo especial. Veja a história completa do jogo Corinthian Casuals (Pai) x Corinthians Paulista (Filho)

Um vice-campeonato em 1993, da Spartan League, e um título da Taça da Liga, em 1995, foram os destaques do clube nos tempos da Spartan League, antes do clube mudar, na temporada 1996/97, para a Combined Counties League. Esta foi uma experiência muito interessante. Na primeira temporada, um vice-campeonato foi alcançado para, finalmente, retornar na Isthmian League.

Atualmente, disputa a temporada 2012/13 da Isthmian League - Division One South. Na temporada 2011/12, nesta mesma divisão, terminou na 13ª colocação entre os 21 clubes participantes.
Confira a história do Corinthians Paulista   |   Corinthian FC   |   Casuals FC
Fontes consultadas: Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br; www.fchd.info; www.corinthian-casuals.com
Página adicionada em 01 de janeiro de 2013.
Pesquisas de Sidney Barbosa da Silva
  História   |   O Clube Hoje   |   Titulos   |   Diversos                        + CLUBES
Pesquisa personalizada
Camisa do Corinthian Casuals 2013
Camisa oficial 2013


Camisa 2 do Corinthian Casuals 2013
Camisa 2 oficial 2013
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva - Desde 2005
* Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador