Shopping Campeões do Futebol

O Misto e a Glória de Três Lagoas



História do Corinthians + Fut-Sulmatogrossense   + ESPECIAIS


A presença do Corinthians em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, pela Copa do Brasil 2009 foi algo que jamais será esquecido pela imprensa esportiva - principalmente da inprensa de Três Lagoas, interior do estado.

Abaixo reproduzimos o que o Jornal o Dia estampou em suas páginas na internet no dia 21 de abril de 2009. Algo a ser lido por todo corinthiano que, com certeza, ficará orgulhoso.

A Matéria do Jornal o Dia

A data de 15 de abril de 2009 ficará marcada com letra de ouro no calendário do esporte de Três Lagoas. Sempre será uma data em que o Estado de Mato Grosso do Sul enfrentou uma das maiores equipes brasileiras, e quiçá do mundo, em pleno estádio Morenão lotado, e tendo o glorioso Misto três-lagoense como seu representante.

O futebol como maior esporte praticado no Brasil inteiro, tem em nossa cidade uma história de muitas décadas que remonta a chegada dos trilhos da Noroeste, e com ela famosos jogadores e esportistas que se uniram à juventude de seu tempo e plantaram gloriosas páginas; tempos difíceis, mas a garra de nossos jogadores aliados a muitos beneméritos dirigentes, sempre pautaram para alegria de uma torcida sempre presente.

Agora em 2009 o Misto chega à segunda fase do campeonato da Copa do Brasil, e enfrentando nada menos que o Sport Club Corinthians Paulista, feito memorável que temos que marcar como ponto decisivo para o esporte estadual. No Morenão com mais de 20 mil torcedores, estádio lotado e com a presença da imprensa nacional, foi o momento de glória; somente registrado pelos que ali estiveram presentes.

A vitória do grande time paulista do Parque São Jorge pelo placar de 2 a 0, engrandeceu nosso Misto, que com garra e determinação defendeu nossas cores alvinegras, e atacou em busca de um melhor resultado. Segundo os comentários e explanações dos mais importantes jornalistas do Brasil presentes no Morenão, o time sul-mato-grossense foi um competidor sério, aguerrido e disciplinado.

Foi esta a oportunidade que Três Lagoas teve de se apresentar para o Brasil inteiro, e até para o mundo, quando a imprensa nacional em peso acompanhou o espetáculo esportivo; da Rede Globo, com o consagrado jornalista esportivo Mauro Naves e sua grande equipe; na Rede Bandeirante o jornalista Luiz Ceará também com sua equipe realizava a cobertura, ESPNBRASIL, a Radio Globo SP, também se fez presente, sem falar das equipes de rádio e imprensa escrita da capital do Estado e de todo o interior, levando as notícias em tempo real para todo mundo.

De nossa cidade algo inusitado aconteceu, quando nosso diretor Luiz Correa da Silveira Filho, popularmente conhecido como Luizinho, junto com a grande torcida do Misto, se deslocou a Campo Grande, e ali junto a uma emissora de rádio também de nossa cidade, deu a cobertura a todo o acontecimento; foi uma cobertura de gigante, onde Luizinho deu entrevistas à Rede Globo, e a todas as emissoras presentes, falando e enaltecendo a cidade, marcando com sua presença inflamada de emoção o jogo decisivo para nossa história. A marca física em campo, foi a presença do repórter cidadão três-lagoense falando ao vivo e a cores, criando uma ótima impressão no grande evento.

É por este motivo que o jornal Correio de Três Lagoas se sente à vontade para trazer em suas páginas este comentário e esta manifestação, orgulhoso do dever cumprido; entendimento profissional, mas também tocado pelo verdadeiro amor às nossas cores e à nossa cidade; a marca deixada por Luizinho, pelo registro, atenção ao momento do esplendor esportivo, e agora recebendo os aplausos de toda a torcida que, com ele junto, lutou, vibrou e derramou lágrimas, que por muito tempo não serão esquecidas.


Matéria de Arthur Jorge do Amaral, Colunista do Correio de Três Lagoas - Escritor e ex-Deputado Estadual.
Fonte: Jornal o Dia, de 21 de abril de 2009.
Página adicionada em 12 de janeiro de 2010.

 

Shopping Campeões do Futebol

Ir ao Topo