Arquivo
   Especiais
   + Futebol
  História   |   2010   |   Títulos                                                        + CLUBES
Cruzeiro de Malhadinha CRUZEIRO DE MALHADINHA
Fundado em 08 de maio de 1992
Endereço: Sitio Malhadinha, S/N - Zona Rural
Barra de Santana (PB) - CEP.:
Site oficial: www.cruzeirodemalhadinha.webnode.com.br
História
A Fundação
Toinho e Tota, os fundadores
O Cruzeiro de Malhadinha (sem o tradicional Esporte Clube ou Futebol Clube), da cidade de Barra de Santana, no estado da Paraíba, foi fundado em 08 de maio de 1992. Seus fundadores foram os apaixonados pelo maior esporte brasileiro, o futebol, os Senhores Antonio Caetano, o famoso Toinho, e Antonio Rodrigues, o Tota (foto ao lado).

Tudo começou depois de um papo entre os dois, que inconformados com a falta um time de futebol que viesse a representar o Sítio Malhadinha em torneios amistosos e competições.

E na verdade os dois fundadores do Cruzeiro de Malhadinha , jogaram no Palmeiras de Pitombeira, mais um dia estes dois foram barrados pelo clube de Pitombeira, ficaram com muita raiva e foi aí que surgiu a ideia de fundar uma nova equipe, para concorrer com o Palmeiras. Os primeiros jogadores do Cruzeiro foram Chinha, Zequinha, Sinhorzinho, Adão, Tôi Joaquim, Tota, Toinho, Enecleto, Vando, Reginaldo e Derrico.

O Nome do Clube
O Cruzeiro foi fundado com esse nome por que na epoca de 1992 existia uma rivalidade muito grande entre Cruzeiro de Minas e Palmeiras de São Paulo, e vizinho ao sitio Malhadinha, no sitio Pitombeira existia um time chamado Palmeiras, então Toinho e Tota decidiram fundar o novo time de "Cruzeiro de Malhadinha", para bater de frente com o time ja existente, o Palmeiras.
 
A Década de 1990-99
Algumas etapas dividiram o Cruzeiro, a decada de 90 foi gloriosa para esta equipe, o que lhe rendeu o apelido de papa taça, apelido esse dado por causa das suas constantes conquistas em torneios da região,sempre com a direção do senhor Antonio Rodrigues o CRUZEIRO DE MALHADINHA tornou-se uma equipe respeitada e temida por todas as equipes da região. Foram mais de 30 trófeus conquistados, em torneios de toda região, cidades como Campina Grande, Caturité, Barra de Santana, Queimadas e gado Bravo.
 
Os anos 2000
Já na decada de 2000 o Cruzeiro passou por momentos mais dificeis com o afastamento do principal nome(Tota) do time, o Cruzeiro começou com um declinio enorme varios presidentes passaram pelo time: Derrico,Nilton, João Rodrigues e Pedro mais nenhum deu certo como Tota eles não consiguiram fazer a metade do que o atual presidente fez, assim o Cruzeiro de Malhadinha passou por momentos dificilimos chegando até está com as portas fechadas e sem jogadores para jogar, mais no finalzinho de 2010 TOTA VOLTOU, e advinha??? O time deu um salto enorme, sem explicação, algo que só com muito trabalho se consegue. Hoje em Barra de Santana é um fenômeno nada explica tanta coisa feita num time em tão pouco tempo, o time está organizado, tem cerca de 34 jogadores, 19 no aspitrante e 17 no titular, coisa muito dificil hoje em dia num time amador e o mais importante tem uma união que time nenhum tem, sem falar nos resultados conquistados.

O Momento Atual

Hoje qualquer morador do Sítio Malhadinha pode dizer que tem uma equipe de respeito em sua localidade um time que honra seu lugar e não faz feio onde quer que jogue, o Cruzeiro readiquiriu seu respeito e tem muito ainda a conquistar. O entusiasmo tomou conta de todos e a cada dia a popularidade do Cruzeiro cresce mais, uma prova é a torcida que a cada domingo aumenta nos jogos do Cruzeiro de Malhadinha.

O clube tem um departamento de marketing e, recentemente criou o projeto sócio torcedor. O responsável pelo Marketing é Rodrigo da Costa Bezerra.

Entre seus colaboradores está o Vereador José Araújo e Ramos do Leite.

Diretoria atual (Julho/2010)
Presidente em Exercício: Antônio Rodrigues Bezerra (Tota)
Vice-Presidente: Eraldo Freire Venâncio
Relações Públicas: Rodrigo da Costa Bezerra
Diretor Administrativo: José Rodrigues de Andrade (Derrico)
Diretor Administrativo: Antonio Silva Marinho Filho (Anthony).

Obs.: Em 17 de julho de 2010, o renomado Poeta Cypriano Maribondo, ao ler a história do Cruzeiro, fez uma Poesia em homenagem ao clube do Sítio de Malhadinha, confira: Homenagem ao Cruzeiro de Malhadinha.
Fonte: Arquivo do fundador do Cruzeiro, Sr. Antônio Rodrigues Bezerra
Página criada por Sidney Barbosa da Silva e adicionada em 14 de julho de 2010.
  História   |   2010   |   Títulos                                                        + CLUBES
: SHOPPING CF :
Baixe o poster
Baixe o Poster

Baixe o Poster
Vereador José Araújo
Vereador José Araújo
Colaborador do clube


Ramos do Leite
Ramos do Leite
Colaborador do clube


Rodrigo, do Marketing
Rodrigo
Responsável em divulgar o Cruzeiro
Pesquisa personalizada
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva - Desde 2005
* Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador