Shopping Campeões do Futebol

CSA conquista título inédito da Série C



História do CSA Campeões do Brasileiro Série C    + Artigos / Noticias      


CSA campeão Brasileiro Serie C 2017

A temporada 2017 será inesquecível para os torcedores do CSA. O “Time sem série” não só tem calendário completo para 2018 como acrescentou à sua história o título do Campeonato Brasileiro da Série C. Em campo, o Azulão do Mutange fez valer a vantagem construída na primeira partida da decisão, no Estádio Castelão, em Fortaleza, quando derrotou os donos da casa por 2×1.

Diante da sua torcida, que tomou o estádio neste sábado (21), invadiu bares, restaurantes, em um réveillon antecipado, os jogadores fizeram jus à campanha e empataram a partida em 0×0 com o Fortaleza, conquistando o título da Série C. O CSA já estava classificado para a Série do B do Brasileiro, mas não abria mão da taça e fez valer a sua força para conquistá-la.

A partida teve início às 18h, mas muito antes disso, a capital alagoana se “vestiu de azul”. Era impossível conter o otimismo azulino, que tomou as ruas com bandeiras, faixas e adesivos invadindo os mais variados locais. No entorno do Estádio Rei Pelé, palco da finalíssima, a festa começou no início da tarde deste sábado, 21, para alegria dos ambulantes, que faturaram alto com a alegria azul e branco.

Jogando com o regulamento, o CSA se manteve cauteloso na etapa inicial, até porque caberia ao time adversário as ações ofensivas. Na segundo etapa, os dois times voltaram a campo com a mesma formação, mas mesmo com as tentativas do Fortaleza, o CSA se mostrou gigante e quase abriu o marcador em vários oportunidades.

Em campo, o CSA conseguiu superar quatro vice-campeonatos e finalmente chegou à conquista de um título nacional, numa festa inesquecível e inédito a times alagoanos.

FICHA TÉCNICA - CSA-AL 0 X 0 FORTALEZA
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas
Data: 21 de outubro de 2017, sábado
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
Cartões amarelos: CSA: Leandro Souza, Jorge Fellipe, Dawhan. FORTALEZA: Leandro Lima, Felipe

CSA-AL: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Jorge Fellipe e Raul Diogo (Rafinha); Dawhan, Edinho (Didira), Boquita e Daniel Costa; Marcos Antonio e Michel Douglas (Maxuell). Técnico: Flavio Araújo

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Felipe (Gabriel Pereira), Edimar, Adalberto e Bruno Melo; A. Uchôa, Pablo e Ronny (Vinicius Pacheco); Leandro Lima, Hiago (Vinicius Baiano) e Leandro Cearense. Técnico: Antonio Carlos Zago


Sidney Barbosa da SilvaPor Sidney Barbosa da Silva.
Fonte: cbf.com.br
Página adicionada 22/Outubro/2017.

 

Shopping Campeões do Futebol

Ir ao Topo