Eurocopa 2016: o que esperar dos próximos jogos


+ Artigos / Noticias   

       

Após quase 1 mês de bola rolando e 51 jogos, a Eurocopa 2016 chega ao fim no próximo domingo (10) consagrando um novo campeão – que inclusive pode vir a levar pela primeira vez o título na história da competição.

Quem quer que vença entre Portugal e País de Gales em Lyon, hoje, vai tentar trazer para casa um troféu que nunca levantou antes. Mas o caminho rumo à conquista inédita não será fácil. Antes disso, será preciso passar pelos campeões mundiais da Alemanha ou pelos anfitriões da França.

Os grandes favoritos se enfrentam na quinta-feira, em Marselha, e têm respectivamente 37% e 36.4% de chances de sagrarem campeões, na opinião dos internautas do site de apostas Betsson. Portugal aparece em terceiro lugar, com 22.2%, e o País de Gales segue na lanterninha com 11.1%.

Corrida pela Chuteira de Ouro

Tão emocionante quanto a disputa em campo está a corrida pela Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao maior dos artilheiros da Eurocopa. Apesar de restarem apenas quatro seleções em campo, vários jogadores ainda brigam pelo cobiçado posto.

Segundo os últimos dados do Barômetro do Jogador da EUFA, destaque para o quarteto de ferro da França composto por Antoine Griezmann, Olivier Giroud, Dimitri Payet e Paul Pogba.

Já a Alemanha tem candidatos de peso como Kevin de Bruyne, Eden Hazard, Mesut Özil, Toni Kroos e Jonas Hector. Também consta entre os dez primeiros colocados o atacante galês Gareth Bale. E logo atrás vem o craque português Cristiano Ronaldo.

Saiba mais sobre a corrida pela Chuteira de Ouro no infográfico abaixo, que reúne os principais países vencedores, bem como os artilheiros das ligas nacionais e eliminatórias da Eurocopa 2016, entre outras estatísticas:

Eurocopa 2016


Pesquisa personalizada

 

Ir ao Topo