Historia da Copa do Mundo de 1930

Porque os futebolistas devem saber falar inglês


Campeões da Copa do Mundo   + Artigos / Noticias


Sem dúvidas, o futebol é o esporte mais popular do mundo e os atletas devem aprender a falar o inglês para uma melhoria na carreira. Eles participam de diversos torneios nacionais e internacionais, portanto, o aprendizado do idioma se faz absolutamente necessário. Não apenas os jogadores de futebol, mas de outros esportes também, tais como vôlei, basquetebol, tênis, etc.

O inglês atravessa fronteiras e abre diversas portas para todos os profissionais aumentando o salário dos mesmos. Quando falamos em esportes, logo pensamos nas competições que eles participam e se dedicam. Os treinos são exaustivos para atingir o ápice do desempenho, mas os futebolistas atuam de forma direta nos gramados e este é exatamente o tema deste artigo.

Quais são os motivos para um futebolista aprender o inglês?

Como vocês sabem, os jogadores participam de competições internacionais, tais como a Copa do Mundo, campeonatos europeus, na América do Sul tem a Libertadores, entre diversos outros torneios. O aprendizado do inglês é essencial para uma melhor comunicação entre os atletas e os árbitros.

Imagine um jogo entre Brasil e Alemanha e o juiz é da Inglaterra. Como ficaria a comunicação por parte dos brasileiros? Os alemães falam inglês em sua maioria, então, cabe aos atletas brasileiros aprender este idioma para uma melhor comunicação. O mesmo vale para outros países sul americanos ou até mesmo asiáticos ou africanos.

Quem fala o inglês nos gramados tem uma grande chance de resolver problemas de uma forma mais rápida. Um lance duvidoso onde cabe uma reclamação, uma conversa entre os atletas e os árbitros é necessária. Imagine um jogador que não fala inglês falando com um árbitro da Inglaterra, por exemplo. O uso da mímica nem sempre é compreendido, portanto, frases com coerência são importantes para o jogo como um todo.

Onde os jogadores podem aprender inglês?

Os jogadores podem aprender inglês em aulas presenciais ou em aulas online. Há excelentes plataformas de ensino onde o idioma mais falado do mundo é ensinado por profissionais experientes.

A equipe pode até contratar uma escola de idiomas para dar aos atletas a confiança necessária para conversar com os jogadores da equipe adversária, bem como o juiz e os bandeirinhas. Há ótimas escolas de idiomas e professor pode ir ao clube dar suas aulas e seguir um método específico para os jogadores.

É importante que eles aprendam expressões e palavras relacionadas ao esporte que praticam, tais como: impedimento, cartão amarelo ou vermelho, falta, drible, pênalti, entre diversas outras que são usadas no meio futebolístico.

Se o jogador souber frases mais longas fica mais fácil falar com o juiz sobre uma falta duvidosa, por exemplo. Muitos lances mais violentos merecem um cartão amarelo ou até mesmo uma expulsão, daí, os jogadores precisam do inglês para pedir tal atitude ao juiz.

Como podemos ver, motivos não faltam para os jogadores aprender o inglês. Claro que eles poderão usar o idioma nos momentos de descanso nas viagens como ir aos shoppings, lojas, supermercados, etc. Nunca é tarde para aprender o inglês!


Sidney Barbosa da SilvaPor Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada em 23/Maio/2018.

 

Shopping Campeões do Futebol

Ir ao Topo