AceOdds últimos códigos promocionais de apostas

Títulos foram reconhecidos com o lançamento da Enciclopédia do Futebol Paulista

Titulos homologados FPF 2021
Com o lançamento, em 23 de setembro último, da nova Enciclopédia da Federação Paulista de Futebol, o extinto CA Albion foi homologado o campeão paulista de 1933 pela extinta Federação Paulista de Futebol, tendo como vice o União Guarany Football Club. Neste ano, duas competições de elite foram realizadas, e apenas o campeão da APEA - Associação Paulista de Esportes Atléticos era reconhecido pela atual Federação.

No ano seguinte (1934), a extinta FPF tabém realizou um campeonato, tendo como vencedor o C.A. Fiorentino, nome utilizado pelo Juventus da Mooca, e como vice a equipe do Hespanha FC, de Santos, o atual Jabaquara AC.

Além da homologação dos dois clubes na elite, outras divisões também tiveram campeões reconhecidos, sejam clubes extintos ou ainda em atividade, Taubaté, Portuguesa Santista, os campineiros Guarani, Ponte Preta e o extinto Campinas, e muitos outros.

O Clube Atlético Juventus, também, foi oficializado como o primeiro campeão do futebol feminino de forma oficial, pelo campeonato Paulista de 1987, e ganhou mais um título na Série A2. Em 1929 foi campeão com o nome de Cotonifício Rodolfo Crespi FC (sua primeira denominação).

Maior beneficiado em número de conquistas

Dentre os clubes ainda filiados e em atividade, o equivalente à Série A2 atual é o campeonato que mais tem ‘novos campeões’. Destaca-se neste quesito o Taubaté, triunfante em quatro ocasiões -1918, 1926, 1928 e 1942- e que passa a ser um dos maiores vencedores da história do torneio. Com três novas conquistas do segundo escalão estadual, aparece a Portuguesa Santista -1932, 1933 e 1934.

Confira tudo sobre os campeões e história do Futebol Paulista.


Página adicionada em 25/Setembro/2021.
por Sidney Barbosa da Silva.