Torcedores do Leicester passaram nervoso vendo o jogo, mas no fim comemoraram

PLUMB IMAGES/LEICESTER CITY FC VIA GETTY

O inacreditável aconteceu: o pequenino Leicester, quase rebaixado na última temporada, é o grande campeão da Premier League 2015/16.

Isso aconteceu porque o Tottenham não conseguiu vencer o Chelsea nesta segunda-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, em Stamford Bridge. Os Spurs abriram 2 a 0, mas viram o rival reagir de maneira espetacular no segundo tempo, igualando por 2 a 2 e dando de bandeja o título aos "Foxes", que contavam com um tropeço do clube de White Hart Lane para começar a festa.

Agora, o Leicester, com 77 pontos, não pode mais ser alcançado pelo Tottenham, que foi a 70 com o empate de hoje, já que há apenas mais seis pontos a serem disputados no torneio.

O Inacreditável

Dois jogos, duas vitórias. O início do Leicester City no Campeonato Inglês deixou Gary Lineker, um dos maiores ídolos da história do clube, empolgado.

"O objetivo continua ser escapar do rebaixamento, não é chegar à Champions League ou à Liga Europa?", perguntou, aos risos, o ícone inglês ao técnico Claudio Ranieri, durante uma transmissão da BBC.

A resposta foi enfática e também aos risos: "Obrigado, Gary, mas não é possível."

Mal sabia o treinador que seu time estava apenas começando a alcançar o impossível. Na terra dos magnatas, das contratações mais caras e do campeonato mais glamouroso do planeta, o Leicester construiu seu milagre. Um milagre definido nesta segunda-feira, quando o Tottenham, concorrente direto na briga pela taça, empatou com o Chelsea em 2 a 2.

Após empatar com o Manchester United em 1 a 1 no domingo, o Leicester precisava que os Spurs não somassem três pontos diante dos Blues, feito que parecia improvável no intervalo, quando o vice-líder vencia por 2 a 0. Porém, gols de Cahill e Hazard fizeram a partida terminar igual, e deram o título aos Foxes.

Confira Todos os campeões do futebol da Inglaterra






Pesquisa personalizada






Ir ao Topo