Pesquisa DATAFOLHA - realizada nos dias 26 e 29 de novembro de 2007


+ Pesquisas de Torcidas     

      

Flamengo e Corinthians no topo

Na última pesquisa feita pelo um dos mais respeitados meios de comunicação no seguimento, a Datafolha, e realizada nos dias 26 e 29 de novembro de 2007, Corinthians e Flamengo permanecem como os dois clubes de maior torcida no Brasil. Flamengo, time de preferência de 17%, e Corinthians, o preferido de 12%, seguem sendo os times com mais simpatizantes entre os brasileiros com idade a partir dos 16 anos. A pesquisa foi realizada dias antes do fim do campeonato brasileiro 2007, em que o Corinthians foi rebaixado para a série B, e o São Paulo, time preferido de 8% dos brasileiros, conquistou o título pela quinta vez.

Em relação à pesquisa anterior sobre o tema, os percentuais obtidos por esses três times permaneceram idênticos.

O percentual dos que torcem para o Palmeiras sofreu uma variação negativa, dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, tendo passado de 8% para 6%, taxa que é hoje a mesma da que se refere aos torcedores do Vasco (eram 5% no levantamento anterior).

Citam o Grêmio como time de preferência 4%; Cruzeiro e Internacional (RS) atingem 3% das menções, cada. Santos, Atlético (MG) e Botafogo (RJ) são citados por 2%, cada, e Fluminense, Sport, Bahia e Vitória ficam com 1% das preferências, cada.

Foram ouvidos 11786 brasileiros em 390 municípios do país, a partir dos 16 anos de idade, e a margem de erro máxima, para os resultados que se referem ao total de entrevistados, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Corinthians continua sendo o time com maior torcida em São Paulo, tanto no Estado como um todo quanto na capital.

Confira abaixo a evolução ano a ano: (FONTE: DATAFOLHA)

home

 

Livros Digitais Campeões do Futebol




Fonte: Pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 26 e 29 de novembro de 2007.



Pesquisa personalizada






Ir ao Topo