Federação Paulista de FutebolMEMÓRIAS DO PACAEMBU (Parte 1)


Memórias 1 Memórias 2 Memórias 3 Maiores Públicos   + FUT-PAULISTA

       

Primeiro jogoImagens da primeira partida disputada no estádio entre Palmeiras e Coritiba, dia 28 de Abril de 1940. Era o jogo preliminar de Corinthians x Atletico Mineiro. O atacante Zequinha do Coritiba foi quem marcou o primeiro gol do estádio.
Corinthians x YpirangaJogo realizado em 1948, Corinthians 2x2 Ypiranga: gol do Corinthians pelo Campeonato Paulista de Futebol no estádio do Pacaembu em 18 de outubro de 1948.
Palmeiras 1 x 1 São PauloO Palmeiras sagrou-se campeão paulista de 1950 com o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, em 28 de janeiro de 1951. O gol de abertura foi assinalado pelo são-paulino Teixeirinha, aos 4min do primeiro tempo. Aos 16min do segundo tempo, Aquiles decretou o empate.Esse jogo foi denominado de o jogo da lama, devido o charco que se transformou o gramado. Aliaz um dos defeitos da construção do estádio. Ali era um brejo e a drenagem era incipiente para penetração da agua. O estado do gramado favoreceu o Palmeiras, no lançamento de Jair de 40 jardas a bola parou na poça d´agua e Aquiles se aproveitou na saida de Mario, Goleiro do São Paulo tocou a bola na rede. Abaixo Luiz Villa e Valdemar Fiume, comemoram o titulo.
Comemoração do TítuloComemoração do título de 1950. Na foto Luiz Villa e Valdemar Fiume.
Briga generalizada no Pacaembu em 1957A história do estádio também teve brigas. As gerais do estádio Pacaembu depois da confusão durante o jogo da final do Campeonato Paulista em que o São Paulo conquistou o título ao vencer o Corinthians por 3 a 1, em 29 de dezembro de 1957. Após o terceiro gol do São Paulo feito por Maurinho, o jogo foi interrompido por seis minutos em virtude das inúmeras garrafas atiradas sobre o gramado.

Fonte: Arquivo de pesquisas de Mário Lopomo - Blog mlopomoblogesporte.zip.net (com autorização para publicação no www.campeoesdofutebol.com.br.
Página adicionada em 03 de junho de 2010.

 

Pesquisa personalizada

Livros Digitais Campeões do Futebol

Ir ao Topo