Arquivo
  Especiais
  + Futebol
AD Motirão ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA MOTIRÃO
Fundado em 01 de junho de 1989
Endereço: Conjunto Ananias Figueredo
Bairro Mutirão da AABB, n° 200 - Uirauna/PB
Site: www.admotirao.com.br
  História    |    Titulos    |    Fotos / Posters                      + CLUBES AMADORES
História
A história do Motirão começou em 1 de junho de 1989. Naquele ano o clube participou pela primeira vez de forma oficial do Campeonato Municipal de Uirauna sob o comando de Juvino (o primeiro presidente). O time: Guim, Zé Hilton, Chiquinho Camilo, Geraldo de Cicero, Marcos, Bida, Bento, Juvino e Dedezinho. O curioso é que o clube então chamado de "Barreirão" (seu primeiro nome), devido a um campo de terra solta que havia no bairro e que era usado pela equipe para jogos e treinos, sofreu duas goleadas naquele campeonato: 11 a 0 para o Flamengo, e 6 a 0 para o River, e ainda empatou em 1 a 1 com o Ciclista.
 
Passaram-se os anos e a equipe saiu de cena, voltando pra valer no ano de 1992 até 1994. Desta vez sob o comando de Valmir, a equipe foi conquistando vários torneios na região de Uirauna. O time base era formado por: Nenen, Cicero de Dereto, Titico, Joãozinho, Daita, Deica, Espedito, Mundinho, Nego Cicero, Juvino e Raimundo Nonato.

Entre 1995 e 1997 o Motirão fez uma parceria com o então Cristo Rei. Sob o comando de Semeão e Bal, a equipe se expandiu, e ficou conhecida na região, chegando a ficar vários jogos invicto. O time base era formado por Galego, Cier, Titico, Joãozinho, Valdeir, Tupã, Semeão, Bal, Mundinho, Naldo, Daita, Espedito e Assis.

De 1998 a 2003, depois de desfeita a parceria com o Cristo Rei, e sob o comando de Titico, a equipe passou por altos e baixos. Em 1998 o Motirão foi vice-campeão municipal, perdendo a final nos penais para o 2 de Dezembro, tendo como time base: Nilton, Daita, Neguinho de Barraco, Titico, Luciano, Nanan, Joãozinho, Francisco de Josa, Raimundo Nonato, Naldo, Mundinho, Espedito e Martins.

Em 2004, depois de oito anos sem jogar no Motirão, Assis voltou e assumiu a presidência do clube, fundando oficialmente a Associação Desportiva Motirão, a única equipe da cidade registrada em cartório.
Registro Livro de N° 13/7, sob N° 3639, Estatuto ob Livro A/3.

Diretoria (periodo 01/06/2009 a 01/06/2012)
Presidente: Assis; Vice-Presidente: Marcos; Tesoureiro: Reginaldo; Diretor Técnico: Zé Paulo; Secretário (a): Joelma.

Por fim, em 01 de junho de 2013, o Motirão fará festa de seus 24 anos de existência, vivenciando a boa prática esportiva, respeitando e honrando as suas tradições e sua torcida.
Fonte: Arquivo de Assis Oliveira, historiador da Associação Desportiva Motirão
Publicado no www.campeoesdofutebol.com.br com autorização.
Página adicionada em 27 de fevereiro de 2013.
  História    |    Titulos    |    Fotos / Posters                      + CLUBES AMADORES
Pesquisa personalizada
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva - Desde 2005
* Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador