Shopping Campeões do Futebol

Neymar: de condições humildes à riqueza



Grandes Craques    + Artigos / Noticias      


O astro brasileiro Neymar chegou ao auge do futebol ao se tornar a transferência mais cara do mundo, em toda a história, nesse verão. Depois da transferência dele, no valor de € 222 milhões, do Barcelona para o Paris Saint-Germain, veremos como o jogador de 25 anos começou sem nada e chegou ao topo.

O Paris Saint-German, da Primeira Divisão da Liga Francesa, gastou aproximadamente £ 200 milhões no início do mês, em um negócio que poderia atingir tanto quanto meio bilhão, dependendo das cláusulas. No entanto, nem sempre a vida foi tão fácil para a estrela do futebol. Ele nasceu em condições humildes em 1992 e morou em uma favela em São Paulo. A vida dele poderia não ter se tornado o que é se não fosse o apoio da família para ajudá-lo a correr atrás de seu sonho.

A família de Neymar morava na casa dos avós dele. O pai trabalhava em vários empregos para que a família pudesse sobreviver. Neymar assinou com 11 anos pelo antigo clube de Pelé, o Santos, em 2003 e a família se mudou com ele. Nessa fase, o talento único e interessante do jogador já era evidente. Após vários anos de sucesso nas categorias juvenis, ele estreou no seu primeiro time profissional aos 17 anos.

Neymar causou um impacto imediato no Peixe, vencendo o Campeonato Paulista na segunda temporada dele, e em cada uma das duas temporadas a seguir entre 2010-2012, e mais importante, vencendo a Copa Libertadores de 2011 pela primeira vez desde 1963.

Com apenas 19 anos, em 2011, ele ganhou o primeiro de dois prêmios consecutivos de Jogador de Futebol do Ano, da América do Sul. Neymar foi logo associado aos gigantes do futebol europeu, Real Madrid e Barcelona. O astro brasileiro disparou no ranking em um período de tempo muito curto devido ao seu talento incomparável, mas muito, muito mais estava por vir.

No verão de 2013, com apenas 21 anos, Neymar se juntou ao Barcelona por surpreendentes € 86,2 milhões.

Neymar no Barcelona
Fonte: http://www.goal.com/en/news/12/spanish-football/2013/06/03/4023908/barcelona-reveal-neymar-transfer-fee-is-57m

Assim como aconteceu no seu início no Santos, o impacto causado por Neymar na Espanha foi imediato. Ele foi a peça final que, juntamente com com Lionel Messi e Alexis Sánchez, compôs o temível trio de atacantes de Gerardo Martino.

No verão seguinte, as coisas ficaram ainda melhores para o Barcelona quando Luis Suárez veio do Liverpool para formar o que se tornou uma das melhores unidades de ataque da história do futebol.

Messi, Suárez e Neymar (ou “MSN”) ajudaram o Barcelona a vencer a tríplice coroa continental em 2014-2015: a Liga dos Campeões da UEFA, a Liga e a Copa do Rei. Neymar continuou tendo um grande apoio do povo brasileiro, o que fez dele um dos atletas mais emblemáticos, não só para o seu país, mas para o mundo.

O sucesso dele na seleção nacional também foi um dos grandes motivos pelos quais ele chegou ao auge. Ele tinha apenas 18 anos quando fez sua estreia internacional. Ele foi um trunfo para os anfitriões alcançarem a semifinal da Copa do Mundo de 2014, mas não pôde participar desse jogo devido a uma lesão nas costas. Ele ganhou o prêmio de jogador do torneio da Copa de confederações da FIFA depois de ajudar seu país a levantar o troféu, e marcou o pênalti da vitória quando o Brasil ganhou ouro no futebol pela primeira vez, nas Olimpíadas de 2016.

A ESPN o colocou em quarto lugar na lista de atletas mais famosos de 2016 e ele também foi nomeado na lista da TIME como uma das pessoas mais influentes do mundo. 54 gols em 103 jogos pelo Santos, 68 gols em 123 jogos pelo Barcelona e 52 gols em 77 participações na seleção do Brasil só mostram o quão decisivo ele é em frente ao gol, e tudo isso antes da grandiosa transferência para o Paris Saint-Germain neste verão.

Os rumores de transferência do Camp Nou começaram em abril de 2016, antes de ressurgirem em maio desse ano, depois da temporada decepcionante do Barcelona. Esses rumores se intensificaram em junho, antes de os relatórios dos meses seguintes sugerirem que o PSG correspondia à cláusula de aquisição do jogador. Os proprietários do Qatar do time francês pagou a taxa de transferência substancial para que tudo se tornasse realidade em 3 de agosto de 2017.

Neymar cresceu em condições humildes e agora ganha mais de £ 500.000 por semana, depois de descontados os impostos. Como ele vai se sair no Paris Saint-Germain? Você pode considerar fazer uma aposta de futebol no Paris Saint-Germain como campeão da Primeira Divisão nesta temporada e no jogador brasileiro como artilheiro!

Neymar no Paris Saint Germain
Fonte: http://www.goal.com/en/news/neymar-i-wanted-a-bigger-challenge-at-psg-than-at-barcelona/1twjbspktidc512re9j4yev22f


Sidney Barbosa da Silvapor Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada 22/Agosto/2017.

 

Shopping Campeões do Futebol

Ir ao Topo