Goiás lava a alma: 6 a 1 no Vila Nova pelo Goiano

Arquivo de Notícias   

      

O Goiás conseguiu uma vitória histórica sobre o arquirrival Vila Nova, neste domingo (08/02/2009), no estádio Serra Dourada: 6 a 1, e de virada.

Além de ter sido o maior do clássico em todos os tempos, o resultado rendeu ao time alviverde a invencibilidade no Campeonato Goiano e a liderança do grupo B, com 13 pontos.

O Vila, que trocou o tradicional uniforme vermelho pelo laranja, completou o terceiro jogo sem vitória, é o quinto e pénúltimo colocado do grupo B, com 4 pontos.

"No decorrer do jogo a gente foi apertando, apertando, e teve a felicidade de fazer os gols", comemorou o atacante Iarley. "Isso não existe, não pode perder desse jeito", lamentou o zagueiro Thiago Carvalho, do Vila.

A equipe alivirrubra começou arrasadora e saiu na frente aos 3min, com o zagueiro Thiago Carvalho, após desvio em falta cobrada por Rosembrick. A partir daí, no entanto, só deu Goiás. Iarley e Felipe obrigaram o goleiro Lauro a fazer duas boas defesas, mas o segundo não desperdiçou a chance seguinte e empatou em chute colocado, aos 33min. No minuto seguinte, o mesmo Felipe cobrou escanteio e Leandro Euzébio completou para a rede para virar.

Na etapa final, foi a vez do Goiás iniciar de forma avassaladora, resolvendo de vez o clássico. Aos 7min, o lateral-direito Vítor marcou o terceiro, de cabeça. Seis minutos depois, Romerito anotou o quarto. O quinto foi do lateral-esquerdo Júlio César, aos 22min, e o sexto e último, de Iarley, aos 39min.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 6 X 1 VILA NOVA
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO), 08/02/2009, às 17h
Árbitro: Marcos Rassi; Auxiliares: Fabríco Vilarinho e Cristhian Passos

GOIÁS: Harlei, Leandro Euzébio, Henrique e Ernando; Julio César, Everton, Ramalho Romerito e Vitor; Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

VILA NOVA: Lauro, Osmar, Thiago Carvalho, Valença e Carlão; Kléber, Leandro, Pereira e Luciano Ratinho; Rosembrick e Vanderlei. Técnico: Gilson Kleina.

Confira também: História do Goiás EC    História do Vila Nova FC    

Livros Digitais Campeões do Futebol






Pesquisa personalizada






Ir ao Topo