Shopping Campeões do Futebol

Philippe Coutinho: o jogador e suas conquistas



Grandes Craques    + Artigos / Noticias      


O brasileiro camisa 10 do Liverpool parece já estar no mundo do futebol por muito tempo, mas a verdade é que, por incrível que pareça, ele ainda só tem 25 anos de idade. O astro começou sua carreira sênior na Itália, no Inter de Milão, depois de ter saído do Vasco da Gama por € 4 milhões. No entanto, ele fez apenas 28 participações e marcou 3 gols antes de voltar emprestado para o Vasco da Gama. Em seguida, o brasileiro foi emprestado para o Espanyol , da Espanha, fez 16 participações e marcou 5 gols antes de sua principal mudança, para o Reino Unido.

Philippe Coutinho foi contratado pelo Liverpool em 2013, o que acabou por ser uma excelente contratação para o clube por apenas £ 8,5 milhões. Tendo em conta que eles já tiveram ofertas de £ 100 milhões na região, isso mostra o quanto ele cresceu na Inglaterra e como ele é um dos jogadores mais importantes do clube de Merseyside. Você pode fazer as suas próprias apostas no futebol aqui e apostar no Liverpool e em todos os principais times do mundo todo.

O meio-campo atacante tem atualmente 143 participações pelo Liverpool, marcou gol em 36 ocasiões com 30 passes para reforçar o impacto positivo que tem no time. Philippe começou apenas 13 jogos como titular na primeira temporada dele, marcou apenas 3 gols, mas continuou a ter impacto ano após ano. Isso culminou na melhor temporada dele (na última temporada do time de camisa vermelha), na qual ele começou 31 jogos jogando como titular e 3 outros jogos a partir do banco, e marcou 13 gols fundamentais para o time.

Em janeiro de 2017, Philippe estendeu seu contrato com o Liverpool até 2022 em um acordo que deve valer cerca de £ 8 millhões por ano para o astro brasileiro. Tendo isso em conta e o preço elevado que o Liverpool colocou no jogador, será necessário surgir uma grande oferta para que ele saia do clube antes do término do contrato.

Ao longo da sua ainda curta carreira, o jogador brasileiro ganhou poucos troféus, mas espera por muito sucesso no futuro com o Liverpool, já que o time busca investir com base nos desempenhos positivos recentes. Ele ganhou o primeiro troféu na temporada de 2008/2009, quando ajudou o Vasco da Gama a ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Logo em seguida, ele venceu a Supercopa da Itália com o Inter de Milão, o que ajudou a construir seu perfil pelo mundo.

O troféu mais recente de Philippe foi conquistado com a seleção brasileira de 2011, quando ele ajudou o time vencer a Copa do Mundo sub-20, na Colômbia. Ele foi se fortalecendo nas classificações e marcou 3 gols em 5 participações nos sub-17 antes de se destacar como futuro astro nacional ao marcar 3 gols em 7 participações nos sub-20. Atualmente Philippe faz parte da seleção nacional e desempenhou um papel fundamental em muitos dos recentes êxitos do time. Ele fez 29 participações e marcou gols em 8 diferentes ocasiões.

A ascensão contínua para se tornar um dos astros do jogo moderno resultou em um grande número de prêmios individuais para o jogador. Isso começou em fevereiro de 2015, quando ele recebeu o prêmio de Jogador do mês PFA Fans’ e em seguida, na mesma temporada ele foi nomeado no prêmio Time do ano PFA Premier.

O Liverpool foi derrotado na Liga Europa da UEFA, na final contra o Sevilla, na temporada de 2015/2016. Depois do papel principal dele na trajetória até a final, ele foi nomeado no Tournaments Squad da temporada. Philippe se tornou favorito no clube tanto para jogadores quanto para torcedores. Com isso, ele acabou ganhando o prêmio de Jogador do ano do Liverpool FC, bem como prêmios de Jogador do ano PFA Players’ nas temporadas de 2014/2015 e 2015/2016. Com Philippe sendo tão jovem, esperamos que ele se estabeleça como uma estrela contínua do jogo moderno tanto para o time quanto para o país.


Sidney Barbosa da Silvapor Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada 10/Novembro/2017.

 

Shopping Campeões do Futebol

Ir ao Topo