Troféu FIFA Treinador do Ano Masculino
O belo Troféu Treinador Mundial
 
Prêmio FIFA Treinador do Ano FIFA Zinedine Zidane2017
Zinedine Zidane (Nacionalidade: França)
O francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, fez história ao ser eleito pela Fifa o melhor técnico do mundo. Ele desbancou os treinadores italianos Massimiliano Allegri, da Juventus, e Antonio Conte, do Chelsea, para ficar com a premiação.

Nunca um ex-jogador que havia recebido da Fifa o prêmio de melhor atleta tinha conseguido a honraria como treinador. Zidane foi eleito o principal jogador de futebol do mundo em 1998, 2000 e 2003.

Zidane já havia concorrido ao troféu na última edição da premiação, mas perdeu para o italiano Claudio Ranieri, que conquistou o inesperado título inglês com o Leicester City.
Prêmio FIFA Treinador do Ano FIFA Claudio Ranieri2016
Claudio Ranieri (Nacionalidade: Italia)
O melhor treinador de 2016 da FIFA foi o italiano Claudio Ranieri, que se sagrou campeão inglês pelo Leicester City, numa corrida que integrava ainda o português Fernando Santos, e o francês Zinedine Zidane, vencedor da 'Champions' e do Mundial de clubes pelo Real Madrid.
Prêmio FIFA Treinador do Ano FIFA Luis Enrique2015
Luis Enrique (Nacionalidade: Espanha)
O treinador do Barcelona conquistou 31,08% dos votos, contra 22,97% de Pep Guardiola, e 9,47% de Jorge Sampaoli. Foi sua primeira temporada no comando do Barcelona, equipe que liderou para um ano de conquistas: os catalães venceram a Liga da Espanha, Taça do Rei, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes.
Prêmio FIFA Treinador do Ano Joachim Loew2014
Joachim Loew (Nacionalidade: Alemanha)
A estrada foi longa e árdua, mas Joachim Loew finalmente chegou ao topo. Treinador da Alemanha, levou seu país a vencer merecidamente a Copa do Mundo FIFA 2014. O título mundial foi o degrau de oito anos e meio de trabalho na frente de uma equipe alemã que já em 2010, na África do Sul, ficou em terceiro lugar exibindo um futebol ofensivo e alegre.
Prêmio FIFA Treinador do Ano Jupp Heynckes2013
Jupp Heynckes (Nacionalidade: Alemanha)
Jupp Heynckes lembra com carinho especial a temporada 2012/13. Afinal, foi o que finalmente o fez entrar na história do futebol. Apesar de ter levantado inúmeros títulos ao longo de sua carreira como jogador e treinador, a perfeição técnica alemã alcançado com o Bayern de Munique, o fez ser o primeiro a ganhar a tríplice coroa com uma equipe masculina da Alemanha.
Prêmio FIFA Treinador do Ano Del Bosque2012
Vicente Del Bosque (Nacionalidade: Espanha)
O treinador assumiu a seleção da Espanha após quatro temporadas de Luis Aragonés. Mantendo o mesmo estilo de jogo, e renovando parte do elenco, tornou a Espanha numa das seleções mais temidas dos últimos anos. Após um terceiro lugar na Copa das Confederaçoes, conquistou a Copa do Mundo FIFA de 2010. No ano seguinte manteve o ótimo jogo com a "La Roja", que culminou com a conquista da Eurocopa em 2012.
Prêmio FIFA Treinador do Ano Pep Guardiola2011
Josep "Pep" Guardiola (Nacionalidade: Espanha)
Nenhum treinador na história do FC Barcelona ganhou tanto em tão pouco tempo. Aos 40, Josep Guardiola conquistou 13 títulos para seu amado clube que tem se tornado como a melhor referência do futebol. Trabalho meticuloso e motivador com seus jogadores, o treinador manteve-se fiel ao seu estilo. Nas palavras de Alex Ferguson: "É o melhor time que já vi." Só que a ele escapou a conquista da Copa do Rei em uma final emocionante com o Real Madrid, em um ano em que ele conquistou os outros cinco títulos que disputou.
Prêmio FIFA Treinador do Ano José Mourinho2010
José Mourinho (Nacionalidade: Portugal)
Na temporada 2009/2010, Moutinho conseguiu um feito histórico, venceu a Série A do Italiano, Copa Itália e a Liga dos Campeões, ambos pela Inter de Milao. No final de 2010 assinou com o Real Madrid.

Pesquisas realizadas por Sidney Barbosa da Silva
Fonte: Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br e www.fifa.com.
Página adicionada em 23 de novembro de 2015 - atualizada em 16/Abril/2018.

 

Shopping Campeões do Futebol