Campeões do Futebol
Pesquisa personalizada
História do Palmeiras (SP)

HISTÓRIA DO RIO CLARO (PARTE 4)

  História »   Memorial   |   Parte I   |   Parte II   |   Parte III   |   Parte IV   |   Parte V
  Títulos   |   Hino   |   Evolução Escudos   |   Todos os Jogos   |   Diversos             + CLUBES
PAULISTÃO 2007 - SONHO REALIZADO

Estreamos no Paulistão de 2007 enfrentando grandes clubes da capital onde conseguimos bons resultados principalmente contra a SE Palmeiras no Parque Antártica onde em 17.02.2007 empatamos em 1x1.

Por termos conseguido a 12ª. posição no Paulistão de 2007 ganhamos o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C no segundo semestre deste mesmo ano, que não disputamos em 2006 porque estávamos reformando o estádio para o paulistão de 2007 e deixamos a vaga para o Grêmio Barueri.

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C - 2007

No Campeonato Brasileiro de Futebol da série C de 2007, organizado pela CBF, na primeira fase fizemos um excelente campeonato.

Observem a nossa classificação na primeira fase do Campeonato Brasileiro: Rio Claro FC 9 pontos, Volta Redonda FC-RJ com 8 pontos, Friburguense AC-RJ com 7 pontos e o EC Noroeste de Bauru com 6 pontos.

Na segunda fase com uma campanha regular não conseguimos prosseguir no campeonato.

A diretoria do Rio Claro FC mantém arquivo com as filmagens de todos os jogos realizados, em todos os campeonatos, inclusive dos jogos das categorias de base. Quem desejar adquirir cópia de algum dos jogos como lembrança comparecer à Secretaria do Clube.

A TV Galo Azul no site oficial do clube www.rioclarofc.com.br disponibiliza após os jogos, os melhores momentos e os gols, para você torcedor do Rio Claro FC e esportistas em geral.

RIO CLARO FC NO PAULISTÃO 2008

No Paulistão de 2008, até que o time foi bem nas primeiras partidas, não conseguimos nos manter e ficamos entre os quatro últimos e fomos rebaixados para a série A-2. Mas tivemos o gosto de enfrentar todos os times grandes. Perdemos do São Paulo FC no Morumbi por 3x1, empatamos com a SE Palmeiras em Rio Claro em 1x1, com o Santos FC também em Rio Claro em 1x1 e engrossamos com SC Corinthians no Morumbi quando perdemos por 1x0.

Porém três fatos importantes marcaram este Paulistão. No dia 27.01.2008 quando o Rio Claro FC enfrentou a Associação Portuguesa de Desportos no empate em 1x1, tanto a Rede Globo de Televisão Internacional, como a Rede Bandeirantes de Televisão Internacional levaram as imagens do jogo ao vivo para a Europa e demais países do mundo.

O segundo fato foi que os jogos do Rio Claro FC foram televisionados diretamente pelas TVs a cabo. Durante esses jogos tivemos o capricho de percorrer os bairros da cidade onde constatamos os bares sintonizando os jogos com grandes aglomerações, mostrando o interesse dos torcedores.

A exemplo do Paulistão de 2008, no Paulistão de 2009 o Rio Claro FC teve uma das melhores rendas comparando com os demais times do interior divulgado pela própria Federação Paulista de Futebol.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR - 2008-2009

Um dos maiores orgulho dos clubes do interior é sediar um dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior, porque normalmente recebe a visita de grandes clubes brasileiros na categoria Sub-18 com a presença maciça dos torcedores da cidade e da região.

O Rio Claro FC após ser reconhecido pela Federação Paulista de Futebol como um clube em ascensão no cenário paulista conseguiu sediar por dois anos consecutivos esta Copa. No primeiro ano 2008 enfrentamos a SE Palmeiras, empate em 1x1. No segundo ano 2009 o Rio Claro FC enfrentou o São Paulo FC e perdeu por 1x0.

Jogos televisionados ao vivo para o Brasil inteiro, ficaram em nossas lembranças os belos espetáculos apresentados pelos times que participaram desse campeonato, principalmente pelo São Paulo FC em 2009 porque ao conseguir classificação para a fase seguinte prosseguiu seus jogos na cidade de Rio Claro.

2009 - ANO DE NOSSO CENTENÁRIO

Em 2009, ano de nosso Centenário na série A-2 estamos disputando um bom campeonato e dentre 20 participantes o Rio Claro FC conseguiu a 4ª. posição e vamos disputar a final com o Atlético Monte Azul, Flamengo de Guarulhos e o CA Taquaritinga.- Escrevemos esta história antes do início do quadrangular.

Elenco do ano de 2009: Sidney, Thiago Rocha, Wagner e Fernando (goleiros), Nélinho, Carlos César, Toninho, Danilo Avelar, Jesiel, Pereira, Luizão, Macaé, Nando, Léo Cruz, Anderson, Lucas Madalosso, Cassiano, Marquinhos, Ivan Paraná, Araújo, Cinézio, Leandro Kível, Jorge, Murilo Moreno, Maicon, Bruno Luiz, Bruno Silva, Henrik, Lucas Alemão, Matos, Rodriguinho, Adriano, Juliano, Juninho Ferrari e Daniel Baroni.

Técnico: Nelson Colombini Filho, conhecido por Karmino Colombini Auxiliar-técnico: Paulino Mac-Laren, ex-Santos FC Diretor de Futebol: O internacionalmente conhecido César Sampaio Gerente de Futebol: Wellington Santos de Oliveira, conhecido por Biro Secretária Especial da New Time e do Rio Claro FC: Eliane Maria Murbach Ragonha
  História »   Memorial   |   Parte I   |   Parte II   |   Parte III   |   Parte IV   |   Parte V
  Títulos   |   Hino   |   Evolução Escudos   |   Todos os Jogos   |   Diversos             + CLUBES
Fonte: Grupo de Historiadores do Memorial do Rio Claro, disponibilizado em www.visiterioclaro.com.br, e nos Arquivos www.campeoesdofutebol.com.br
Página adicionada em 01 de março de 2011.
  CAMPEÕES   ESPECIAIS
  + ESPECIAIS   + FUTEBOL
Rio Claro FC - 100 Anos
Documentário

Tempo: 8min e 55s



Rio Claro FC - 102 Anos
Documentário

Tempo: 4min e 18s
RPS Carrões - para os apaixonados por super-máquinas História do Santos FC
   Home      Historiadores      Blog Campeões      Loja Campeões
  Arquivo Campeões do Futebol - Desde 2005 | Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva | Hospedagem SBSites Brasil
 
  * Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador