Taça Brahma dos Campeões 1992 TAÇA BRAHMA DOS CAMPEÕES 1992





Série A Série B Copa do Brasil Supercopa do Brasil   + FUT-BRASIL

       

Troféu da Taça Brahma dos Campeões de 1992No dia 12 de agosto de 1992 foi realizado no Estádio do Pinheirão o “Jogo dos Campeões”, que colocou frente a frente o Paraná Clube (Campeão da Divisão Intermediária) e o Flamengo (Campeão do Brasileiro da 1ª divisão).

Apesar da chuva, um bom público compareceu ao Estádio, sendo que a partida foi muito disputada e terminou empatada em 2x2. Com esse empate o Troféu dos Campeões foi decidido na cobrança das penalidades máximas, e a equipe carioca venceu por 4x3.

FICHA DA PARTIDA: FLAMENGO 2 (4) x 2 (3) PARANÁ CLUBE
Data: 12/08 - Estadio Pinheirão - Curitiba - PR
Gols: Adoilson, aos 10 do 1° tempo; Paulo Nunes, Zinho (pênalti) e João Antônio, aos 40 do 2° tempo.

FLAMENGO: : Gilmar, Charles Guerreiro (Fabinho), Wilson Gotardo, Rogério e Piá; Júnior, Marquinhos (Uidemar), Zinho e Júlio Cesar; Paulo Nunes (Marcelinho) e Gaúcho (Luís Antonio). Técnico: Carlinhos.

PARANÁ CLUBE: Luis Henrique, Catani, Servilio, Gralak e Ednelson; Roberto Alves, João Antônio, Adoilson e Maurilio; Saulo e Serginho. Técnico: Otacilio Gonçalves.

Disputada em apenas uma edição e envolveu o Flamengo, Campeão Brasileiro da Primeira Divisão e, o Paraná Clube, campeão Brasileiro da Segunda Divisão, ambos de 1992. O nome da Taça faz referência a empresa de cervejas, que batizou o troféu.

* Após empate no tempo normal, o Flamengo venceu por 4 a 3 nos penais; Saulo e Adoilson erraram para o Paraná; e o Flamengo fez todos os gols.


Sidney Barbosa da SilvaPesquisas de Sidney Barbosa da Silva.
Fonte: Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br.
Página adicionada em 17/Maio/2007 - atualizada em 06/Junho/2016.

 



Pesquisa personalizada






Ir ao Topo