Arquivo
  Especiais
  + Futebol
: SHOPPING CF :
+ ESPECIAIS   
O reconhecimento de alguns títulos do futebol mundial
Campeões Olimpicos 1900 e 1904

O COI (Comitê Olimpico Internacional) reconhece os títulos olimpicos do Galt - do Canadá 1900, e do Upton Park - da Grã Bretanha 1904. As medalhas destes clubes estão tambem no computo dos países que estes clubes representavam. Eles fazem parte da seleta galeria dos campeões olimpicos.
Veja » www.olympic.org

Campeão Carioca 1907 - (89 anos depois)

O Botafogo entrou numa briga que demorou 89 anos O título de 1907 foi dividido entre Alvinegro e o Fluminense em decisão tomada pela Federação do Rio apenas em 1996, 89 anos depois isso mesmo!. A confusão foi porque Naquele campeonato, os dois clubes terminaram a competição empatados e não houve entendimento sobre a disputa de uma partida-desempate.
I Campeão da América 1948

O Vasco da Gama conquistou o Campeonato Sulamericano de Clubes Campeões 1948, organizado no Chile. A equipe de São Januário terminou a competição com 10 pontos ( A competição foi realizada no sistema de pontos corridos), O jogo decisivo foi contra o River Plate, o Vasco precisava de um empate e conseguiu um 0x0. que lhe valeu o Status de 1º Campeão Sulamericano.

Em 1996, Vasco da Gama pediu à Confederação Sul-Americana a sua inclusão na Supercopa dos Campeões da Libertadores. A Conmebol tinha um livro que contava a história da libertadores, que afirma que o Sulamericano de 1948 era o embrião da libertadoers. A reinvindicação foi atendida e o título reconhecido. Este foi a primeira conquista do futebol brasileiro (incluindo a Seleção) no exterior. A decisão do reconhecimento deste titulo teve o aval de todos os clubes participantes, E só teve um voto contrário foi do principal rival o Flamengo que não vingou.

O Comite executivo da Conmebol homologou o título 48 anos depois da conquista cruzmaltina.

Campeões Brasileiros 1959-1970.

A CBF, reconheceu como Campeonatos Brasileiros as edições de 1959 a 1970, da Taça Brasil, Roberto Gomes Pedrosa - Taça de Prata. As equipes do Bahia, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, tiveram seus titulos reconhecidos como Campeonatos nacionais independente do nome que era a competição.

O Palmeiras num mesmo ano teve o privilégio de vencer dois campeonatos no mesmo ano em 1967 (um Roberto Gomes Pedrosa e uma Taça Brasil). Mas a torcida do Fluminense Campeão Brasileiro de 2010, teve também com a homologação da CBF do título de 1970, o privilégio de ter naquele ano um título a mais pra comemorar 40 anos depois da conquista do pó de arroz.

Uma novela que parece não ter fim ainda é o Brasileiro de 1987, o Flamngo reinvindica o título deste mesmo ano que foi reconhecido em 21 de fevereiro de 2011. Mas uma liminar da Justiça Federal ordena a CBF a revogar a decisão. Até quando essa novela vai continuar...

Campeão Carioca 2002 - (Reconhecimento 7 anos)

O Fluminense foi declarado pela Federação carioca como o Campeão Estadual de 2002, após julgamento no dia 14 de Abril do mesmo ano.

A polêmica foi porque o Bangu reclamou da arbitragem e pediu anulação do jogo com o Fluminense. Além do regulamento do campeonato que foi alterado e prejudicou o Americano vencedor dos dois turnos.

Neste julgamento o Fluminense foi o grande beneficiado e contabilizou seu titulo de numero 30 em campeonatos estaduais.

Confira:

» Clubes Campeões Olímpícos de Futebol

» Torneio Sulamericano de Clubes de 1948

» Campeões do Futebol Carioca

» Campeões do Futebol Brasileiro

» Sete anos depois....Fluminense é Campeão carioca de 2002
por Reinaldo Carlos da Silva, em 05 de abril de 2011
+ ESPECIAIS   
Pesquisa personalizada
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva - Desde 2005
* Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador