Shopping Campeões do Futebol

Transferências mais caras de todos os tempos no futebol



Grandes Craques    + Artigos / Noticias      


Neymar com camisa do PSG

Quem não queria ter o salário de um jogador de futebol bem-sucedido? Os torcedores sabem que os craques recebem verdadeiras fortunas todos os meses. Além das quantias pagas pelos clubes, eles ganham com publicidade, já que são garotos propaganda de diversas marcas de roupas, refrigerantes e produtos em geral.

Mas, já parou para pensar que os times pagam somas milionárias pelo passe dos atletas? É por isso que, para evitar burburinho, muitas vezes as transações são feitas em segredo.

Vamos mostrar várias curiosidades sobre as transferências de futebol, que incluem vários jogadores do Brasil!

Top 5 de transferências mais caras

Como já é de se imaginar, as operações foram feitas entre times da Europa, que costumam gastar bastante com contratações. O motivo é simples: o mundo inteiro tem interesse nas partidas do futebol europeu, que rendem altas somas para os cofres das melhores equipes.

Como tais jogadores são valiosos, é sempre uma boa ideia apostar no futebol, principalmente quando o time deles está em campo. Afinal, as chances de ganhar são maiores. Você pode saber mais sobre palpites esportivos no apostasesportivas24.com.

5. Gonzalo Higuaín - 2016

O argentino jogava na Europa, pelo Napoli. Inclusive, bateu um recorde histórico ao marcar 36 gols no Campeonato Italiano de 2015/2016. Com o destaque, foi convidado a integrar a equipe do Juventus, com uma contratação de 90 milhões de euros.

4. Cristiano Ronaldo - 2009

O português, que já foi considerado por várias vezes o melhor do mundo, sempre é requisitado pelos grandes times. Ele saiu do Manchester United para o Real Madrid, pela bagatela de 94 milhões de euros. Há rumores de que Cristiano já havia revelado interesse em deixar o clube, o que pode ter facilitado as negociações.

3. Gareth Bale - 2013

O ponta-direita jogava pelo Tottenham, até que recebeu um convite para estrelar no Real Madrid. Estima-se que a operação rendeu 100 milhões de euros e ganhou o título maior transparência do futebol, na época.

2. Ousmane Dembélé - 2017 e Paul Pogba - 2016

O ponta foi contratado pelo Borussia Dortmund em 2016, para ficar por cinco temporadas. Mas, o mercado futebolístico fez que Dortmund fosse indicado para vestir o uniforme do Barcelona no ano seguinte, com o custo de 105 milhões de euros.

A mesma cifra foi paga por Pogba pelo Manchester United. O meia jogava pelo Juventus, onde conquistou o Campeonato Italiano de 2012/2013.

1. Neymar - 2017

O brasileiro saiu do Barcelona para o Paris Saint-Germain, custando a bagatela de 222 milhões de euros. O camisa 10 se tornou o jogador mais caro da história do futebol, após um demorado e controverso processo que foi destaque em capas de jornais. O atleta firmou contrato de cinco temporadas no PSG.

Goleiros mais caros da história

Como as posições do top 5 integram apenas atletas de campo, fizemos uma lista especial com os goleiros. As cifras são bem menores, porém, impressionam, já que se tratam de valores cobrados pela quebra de acordo e repasse dos jogadores.

3. Manuel Neuer - 2011

O alemão saiu do Schalke 04, clube da categoria de base, para o Bayern de Munique. A transferência nacional alcançou 27,5 milhões de euros.

2. Ederson - 2017

Mais um brasileiro rendendo altas quantias para os cofres dos times. Ederson saiu do Benfica para fazer sucesso no Manchester City, pelo custo de 40 milhões. Isso fez que ele se tornasse a transferência mais alta do Benfica.

1. Gianluigi Buffon - 2001

O italiano saiu do Parma para o Juventus. Nem precisou mudar de país. A transação foi de 54,2 milhões de euros.


Sidney Barbosa da Silvapor Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada 15/Dezembro/2017.

 

Shopping Campeões do Futebol

Ir ao Topo