Arquivo
  Especiais
  + Futebol
  TROFÉU FRONTEIRA DA PAZ (RIVERA-URU)
+ TORNEIOS AMISTOSOS     
  Ano   Campeão   Vice
  2010 (1°)   Grêmio (BRA)   Nacional (URU)
  2010 (2°)   Internacional (BRA)   Peñarol (URU)
A competição, em jogo único para cada edição, envolveu os quatro grandes clubes de Brasil e Uruguai, que pôs em confronto a disputa do Troféu, que teve como organizador o Sr. Elson Ilha de Macedo. Os dois jogos foram realizados no estádio Atilio Paiva Olivera, em Rivera (URU).

Na primeira edição, ocorrida em 27 de junho, o Grêmio levou a melhor sobre o Nacional de Montevidéu e venceu por 3 a 1, ficando com a Taça Fronteira da Paz.

A segunda edição, disputada neste mesmo ano (2010), em 4 de julho, envolveu o Internacional contra o Peñarol. No tempo normal empate por 0 a 0, levando assim a decisão pelo troféu nos pênaltis, e a vitória pro Inter por 2 cobranças a 1, sendo muitos pênaltis desperdiçados, e o grande nome desta descisão foi o goleiro do Inter Pato Aboldonsiere, que pegou 4 cobranças dos adversários, e no final Guinhasu levantou o troféu Fronteira da Paz como prêmio pela vitória.
 
Fonte: www.inema.com.br
Pesquisas realizadas por Sidney Barbosa da Silva
Página adicionada em 20 de janeiro de 2013.
+ TORNEIOS AMISTOSOS     
Pesquisa personalizada
LEIA GRÁTIS
Livro Unificação dos títulos brasileiros
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva - Desde 2005
* Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador