Campeões do Futebol
Pesquisa personalizada
História do Ypiranga (AP)

VASCO 9 X 0 AMERICA - A MAIOR GOLEADA DO CLÁSSICO

  História do Vasco (RJ)         História do America (RJ)                                       + ESPECIAIS
Cruz-Maltino faz 9 a 0 e aplica a maior goleada da História do confronto em 12 de fevereiro de 2011.
O Vasco massacrou o América por 9 a 0 em 12 de fevereiro de 2011 (sábado), em Volta Redonda, e aplicou a maior goleada da História do confronto. Com gols de Fagner, Felipe, Jéferson, Marcel (2), Ramon (2) e Enrico (2), o Gigante despachou o Alvirrubro na última rodada da Taça Guanabara.

Vasco e América começaram a rodada com quatro pontos cada um, na sexta e sétima posição, respectivamente. Os times, que não fizeram uma boa campanha na Taça Guanabara, foram a campo com o objetivo de recuperar a autoestima para prosseguimento da temporada.

COM PRIMEIRO TEMPO ARRASADOR, VASCO ABRE GRANDE VANTAGEM

O América começou a partida com maior posse de bola, e o Vasco só assistia ao Alvirrubro jogar. Mas logo no início o Vasco deu um banho de água fria no adversário. Aos quatro minutos, Felipe fez boa jogada pela direita e rolou para o meio da área. Fagner que chegava de trás abriu o placar para o Gigante.

O América até tentava algumas investidas. Em uma delas chegou até a levar perigo ao gol do Vasco com Leandrinho. O atacante recebeu de Felipe Adão, sozinho dentro da área e chutou para o gol, mas a bola desviou em Anderson Martins e saiu. Porém, quem marcou o gol foi de novo o Vasco.

Aos 18 minutos, Eder Luis fez jogada pela esquerda e tocou para Felipe na entrada da área. O camisa 6 chutou para a meta de Mota e a bola entrou depois de desviar na zaga do América. O Cruz-Maltino estava muito melhor na partida e corria atrás de mais gols. E foi o que aconteceu.

Ramon sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou e aumentou para o Vasco aos 23 minutos. A pressão aumentava cada vez mais. No minuto seguinte, Fellipe Bastos cobrou escanteio com perfeição e Marcel ampliou, 4 a 0.

Aos 31, Felipe teve de deixar o jogo após levar uma pancada no olho e em seu lugar entrou Enrico. Logo em seu primeiro lance ele marcou o quinto gol do Vasco. Eder Luis cruzou para dentro da área e bola passou por todo mundo, menos por Enrico, que empurrou para o fundo da rede.

Assim acabou o primeiro tempo da partida. Domínio total do Vasco, que saiu de campo com 5 a 0 no placar.

VASCO VOLTA COM TUDO E FAZ MAIS QUATRO

Mas o Vasco não queria saber de parar por aí. Caíque, que entrou no intervalo no lugar de Eder Luis, invadiu a área driblando e marcou o sexto gol do Cruz-Maltino na partida. Logo em seguida Enrico quase faz mais um. Chutou a bola cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Vasco continuou sufocando o América. Aos 18 minutos de partida, Ramon marcou o sétimo gol do Cruz-Maltino e seu segundo na partida. Jéferson entrou na área, mas foi desarmado pela defesa do Alvirrubro, mas a bola sobrou para o lateral-esquerdo, que balançou a rede.

Aos 24 minutos, quem fez  mais um gol foi Jéferson. Isso mesmo, era o oitavo gol do Vasco. Caíque driblou os marcadores do América e tocou para Fellipe Bastos, que rolou para Jéferson fazer. Só dava Vasco.

Mesmo com o pedido de "mais um" da torcida presente no estádio o Vasco começou a trocar passes como se estivesse satisfeito com o placar, afinal, estava 8 a 0. Porém, aos 44 minutos, o time resolveu atender ao pedido da torcida. Enrico de novo fechou o placar, 9 a 0.

O Vasco aplicou a maior goleada da História do confronto e do Campeoanto Carioca 2011. Foi um verdadeiro massacre o que aconteceu no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
AMERICA 0 X 9 VASCO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data/Hora: 12/2/2011 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)

Auxiliares: Alexandre Eller (RJ) e José Carlos Batista de Arruda (RJ)

Gols: Fagner (4'/1ºT), Felipe (18'/1ºT), Ramon (23'/1ºT), Marcel (24'/1ºT), Enrico (37'/1ºT), Caíque (5'/2ºT), Ramon (18'/2ºT), Jéferson (24'/2ºT) e Enrico (44'/2ºT)

Público/Renda: 1.255 pagantes / 23.250 reais

AMERICA: Mota; Edson, Luiz Antônio, Ronan, Bruno Santos; Ives, Rodolpho Fukamati, Felipe Silva e Leandrinho; Hugo e Felipe Adão. Técnico: Lulinha.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Fellipe Bastos, Rômulo, Felipe e Jéferson; Eder Luis e Marcel. Técnico: Ricardo Gomes.

 Veja também » Vasco da Gama x America FC, o Clássico da Paz
  História do Vasco (RJ)         História do America (RJ)                                       + ESPECIAIS
Fonte: Lancenet.com.br, em 13 de fevereiro de 2011
Pesquisas de Sidney Barbosa da Silva.
  CAMPEÕES   ESPECIAIS
  + ESPECIAIS   + FUTEBOL
Ebooks Campeões do Futebol História do Trem Desportivo (AP)
   Home      Historiadores      Blog Campeões      Loja Campeões
  Arquivo Campeões do Futebol - Desde 2005 | Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva | Hospedagem SBSites Brasil
 
  * Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador