Arquivo
  Especiais
  + Futebol
Yohohama Marinos Co., Yokohama Marinos
Fundado em 1972
Endereço: 6-2 Minato Mirai, Nishi-ku, Yokohama
Kanagawa Prefectur - Japão
Estádio: Nissan (antigo International Stadium Yokohama)
Site oficial: www.f-marinos.com
  História   |   Títulos   |   Diversos                                                  + CLUBES
História do Yokohama Marinos
Nissan Motors FC e Yokohama Marinos
Nomes do Clube
O clube surgiu em 1972 com o nome de Nissan Motor FC, antes de o futebol se profissionalizar na terra do sol nascente, sendo rebatizado para Yokohama, em 1975. Foi um dos fundadores da J-League, em 1992, e o nome do time mudou mais uma vez para Yokohama Marinos. Marinos é a palavra em espanhol para Marinheiros. Em 1999, o Yokohama Marinos incorpora o vizinho e arquirrival Yokohama Flugels, e muda o nome para Yokohama F. Marinos; o F. é em homenagem ao Flugels.
 
Crescimento e queda
O crescimento Com o artilheiro argentino Ramón Díaz no comando do ataque, o Marinos finalizou as primeiras temporadas da J-League sempre nos postos mais altos da tabela, até que em 1995 veio o primeiro título. No entanto, a consagração chegou mesmo em 2003, ano no qual o atual treinador da seleção japonesa, Takeshi Okada, assumiu as rédeas. O zagueiro Yuji Nakazawa, o meio-campista Daisuke Oku e o então recém-contratado atacante Tatsuhiko Kubo formaram a base do time que ganhou os dois turnos do campeonato. No ano seguinte, a contratação do craque sul-coreano Ahn Jung-Hwan teve sucesso imediato. Após igualdade em jogos de ida e volta, o Marinos repetiu o título nacional ao derrotar nos pênaltis o Urawa Red Diamonds, vencedor do segundo turno.

Okada não escondeu as suas ambições continentais às vésperas da temporada 2005, mas ficou longe de atingir os objetivos. O Marinos foi eliminado da Liga dos Campeões da Ásia ainda na fase de grupos e, no mesmo ano, terminou em um decepcionante nono lugar no Campeonato Japonês. Quando Okada foi demitido, em meados de 2006, o clube padecia na parte de baixo da tabela.
 
O Estádio
Estádio do Yohohama Marinos
O Marinos possui dois estádios: o Nissan, que tem mais de 72 mil lugares e é o maior do Japão, e o Mitsuzawa, com capacidade para 15 mil pessoas. O Nissan, também conhecido como Estádio Internacional de Yokohama, sediou a final da Copa do Mundo da FIFA Coreia/Japão 2002 e várias finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Mitsuzawa é pequeno, mas o seu aspecto acolhedor ganhou a simpatia de muitos torcedores. Em 2007, foi inaugurado na cidade o Marinos Town, centro de treinamento com campos de jogo e a sede do clube.
Almanaques Campeões do Futebol
          
   O Mundial de Clubes 2000     O Mundial de Clubes 2005          O Torneio do Povo
Pesquisa personalizada
Fonte: www.f-marinos.com, Google Maps, para o estádio, e Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br
Pesquisas realizadas por Sidney Barbosa da Silva
Página adicionada em 05 de agosto de 2012.
  História   |   Títulos   |   Diversos                                                  + CLUBES
Yokohama Marinos
Escudo 2



Mascote do Yokohama Marinos
Gaivota, vestida de marinheiro, é o Mascote do Yokohama Marinos
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva - Desde 2005
* Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador