Arquivo
  Especiais
  + Futebol
+ NOTICIAS     
Botafogo leva Troféu Interior Paulista
01/05/2010 (Sábado)   Fonte: futebolinterior.com.br
O Botafogo é o campeão da quarta edição do Torneio do Interior do Campeonato Paulista. Em um jogo dramático e que garantiu emoção até o último minuto, o time de Ribeirão Preto venceu o São Caetano, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Santa Cruz. O gol do título foi anotado pelo lateral-direito Jonas. O time da casa devolveu o placar do primeiro jogo, ficando com o título por ter a melhor campanha.
 
Além de levantar a taça de melhor clube do Interior, o Botafogo garante também uma premiação de R$ 250 mil. Em quatro edições do realizadas neste formato, até agora, o Torneio do Interior teve quatro campeões diferentes. Antes já haviam conquistado o troféu o Guaratinguetá, em 2007; o Barueri (atual Grêmio Prudente), em 2008; e a Ponte Preta, em 2009.

Agora, o Botafogo deve entrar em recesso provavelmente até junho. Isso porque o time disputará a Série D do Brasileiro, que tem início previsto para 18 de julho. Por outro lado, o time do ABC paulista já volta suas atenções para a Série B, onde estréia contra o Figueirense, sábado, em São Caetano do Sul.
 
Azulão joga com o regulamento

O São Caetano entrou em campo disposto a jogar com o regulamento embaixo do braço. Com a vantagem do empate em mãos, o time do ABC preferiu não se expor. Exerceu uma forte marcação sobre o Botafogo e tentou explorar as jogadas de velocidade, sempre nas costas dos alas Jonas e Jackson.

Aos quatro minutos, o Azulão chegou a abrir o placar, mas o lance acabou impugnado. Após cobrança de falta do meia Éverton Ribeiro da direita, o árbitro entendeu que o lateral-direito Artur, impedido, acabou atrapalhando a visão do goleiro antes da bola entrar.

Precisando da vitória, o Botinha tentou tocar a bola no campo de ataque, mas mostrou um pouco de instabilidade para criar as jogadas. Prova disso é que o único lance de maior perigo foi do time do ABC, aos 41 minutos. Everton Ribeiro chutou rasteiro e a bola desviou em Jackson antes de sair rente a trave.

Prêmio para o mais ofensivo

Na segunda atapa, o Botafogo voltou mais ofensivo, sobretudo depois da entrada do meia Washington na vaga de João Henrique, apagado no primeiro tempo. A primeira boa defesa do goleiro Luiz, no jogo, aconteceu aos 12 minutos. Após bola levantada na área, o arqueiro defendeu uma cabeçada firme, no centro do gol.

A proposta das duas equipes ficou ainda mais clara conforme o tempo passou. Enquanto o técnico do Azulão, Roberto Fonseca, sacou o atacante Fábio para a entrada do zagueiro Matheus, o comandante tricolor, José Galli Neto, colocou o atacante André Neles na vaga do ala Jackson.

Mesmo com três atacantes em campo, quem apareceu para resolver no Pantera foi um lateral. Na verdade, dois laterais. Aos 29 minutos, o ala Andrezinho, que começou atuando como meia até a saída de Jackson, escapou pela esquerda e cruzou. Jonas surgiu como um raio na segunda trave e cabeceou no ângulo direito de Luiz.

Faltando 15 minutos para o fim, bateu o desespero no São Caetano, que tentou reagir logo em seguido. Empurrado pela torcida, no entanto, a equipe de Ribeirão Preto mostrou maturidade e soube controlar o resultado até o final.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 0 São Caetano

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Cartões Amarelos: Jonas, João Henrique, Malaquias e Freire (Botafogo); Arthur e Anderson Marques (São Caetano)
Gols: Jonas aos 29'/2T (Botafogo)

Botafogo: Weverton; Cleiton, Freire e Rodrigo Pontes; Jonas, Augusto Recife, Andrezinho, João Henrique (Washington) e Jackson (André Neles); Willian (Walter) e Malaquias. Técnico: José Galli Neto.

São Caetano: Luiz; Arthur (Wanderley), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Moradei, Fernandes e Everton Ribeiro; Hugo (Eduardo) e Fábio (Matheus). Técnico: Roberto Fonseca.
 

Veja também: Campeões do Troféu Interior - SP
+ NOTICIAS     
 PUBLICIDADE
veja como anunciar
veja como anunciar
Google
 
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva - Desde 2005