O primeiro campeão estadual no Brasil foi o Imperatriz, que bateu o tradicional Moto Club por 3 a 2, nos acréscimos, em 13 de abril. Depois veio o Grêmio na quarta-feira (17/04), batendo o Internacional nas penalidades por 3 a 2 na Arena. Durante o tempo normal a partida terminou empatada sem gols. O jogo foi marcado por muitas polêmicas e uso do VAR que acabou sendo decisivo na marcação de uma penalidade que foi desperdiçada por André. Mas quis o destino que na última cobrança o centroavante desse o título para o time tricolor.

Confira abaixo os campeões já definidos pelo Brasil e mundo.

Campeões nesta segunda-feira (22)

O Atlético-AC é o campeão acreano de 2019
Após dois empates por 1 a 1 com o Galvez, o título veio após disputa de penalidades. O primeiro jogo foi realizado na sexta-feira (19) e o segundo nesta segunda (22), na Arena da Floresta. Emoção nas penalidades: Ciel, Adriano, Jeferson e Daniego marcaram para o Galvez, mas Renato bateu para fora. Pelo lado do Atlético, todos os pênaltis foram convertidos, com Igor, Lucas, Marcílio, Gabriel e Diogo marcando. Foi o 8° título da história do Atlético Acreano.

Campeões neste domingo (21)

PAOK campeão grego
Quebrando um tabu de 34 anos sem faturar o título nacional, o PAOK venceu seu terceiro Campeonato Grego, ao derrotar o Levadiakos por 5 a 0 frente a uma torcida fanática. A parte brasileira da festa ficou para Léo Jaba. Formado no Corinthians, o atacante chegou à equipe no início da temporada europeia e rapidamente passou a integrar a equipe campeã.

Corinthians Tricampeão Paulista
A vitória, por 2 a 1, sobre o São Paulo garantiu o 30º de Campeonato Paulista ao Corinthians, neste domingo (21). É o terceiro título seguido da equipe, todos sob o comando de Fábio Carille. Danilo Avelar e Vagner Love marcaram os gols do campeão. Antony fez para o São Paulo.

Maior vencedor do Paulista, o Corinthians clube chegou a 30 troféus, três deles nos últimos três anos. Atrás do time alvinegro estão Palmeiras e Santos, com 22 títulos cada um.

Flamengo bate Vasco mais uma vez por 2 a 0
Numa partida em que Abel Braga escalou entre os titulares o badalado quarteto formado por Diego, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabigol, coube a dois jogadores bem menos prestigiados garantir o título carioca do Flamengo, após nova vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo.

Willian Arão, titular contestado, e Vitinho, reserva, fizeram a festa no Maracanã.O triunfo, além de manter um tabu de mais de 30 anos sem títulos cruz-maltinos sobre o maior rival, ampliou para 12 jogos a invencibilidade do Flamengo no clássico — é o maior jejum da história a favor do rubro-negro

O Remo é o campeão do Parazão 2019
Após derrotar o Independente por 2 a 0, o time azul faturou o 46º título estadual em sua história. Antes do jogo, o Galo precisava de apenas um empate para ficar com o título, mas não suportou a pressão do Remo. Com um verdadeiro abafa do time da casa, em 5 minutos Redson abriu o marcador.

Na etapa final o ritmo foi menor e as duas equipes pouco atacaram. Quando parecia que o jogo seria decidido nos pênaltis, Alex Sandro balançou a rede aos 40 minutos e fez a festa da torcida no Mangueirão.



Athletico é campeão nos pênaltis
O Athletico sofreu com a marcação do Toledo, mas levou a melhor na disputa por pênaltis e sagrou-se campeão paranaense de 2019. O volante Matheus Rossetto marcou o único gol no tempo normal, e o Furacão mostrou 100% de eficiência nos pênaltis para conquistar o bicampeonato.

Sport bate o Náutico nos pênaltis e conquista o Pernambucano
Apesar de ter perdido no tempo normal por 2 a 1, o Leão venceu nas penalidades por 4 a 3, com Maílson defendendo duas cobranças. O último título conquistado pelo Sport na Ilha do Retiro foi em 2010.

Bahia é bicampeão baiano
O Bahia é campeão estadual. Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço venceu o Bahia de feira de Santana pela vantagem mínima através de Gilberto e ficou com a taça.

Nos pênaltis, CSA vence CRB e conquista o bicampeonato alagoano
Depois de um tempo normal (90 minutos) com 1 a 0 para o Galo, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Isso porque o Azulão havia vencido o primeiro jogo também por 1 a 0 e dependia do empate. Já o CRB precisava vencer por dois gols de diferença para ser campeão direto. Como venceu por 1 a 0, não teve jeito: a partida foi para as cobranças de pênaltis. Deu CSA 4 a 2.

Cuiabá é tricampeão mato-grossense
Melhor defesa, melhor ataque, melhor equipe. Não tinha como não ser tricampeão e, mais uma vez, de forma invicta. O Cuiabá conquistou a façanha de ser campeão invicto pela segunda vez seguida e o segundo tricampeonato do século ao empatar com o guerreiro Operário, na grande final do Campeonato Mato-grossense por 2 a 2, na Arena Pantanal, que ficou em grande maioria em verde e amarelo, as cores do time cuiabanista.

Águia Negra é o campeão Sul-mato-grossense 2019
O Águia Negra perdeu o jogo, mas ficou com o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2019. Na decisão, neste domingo (21), no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0, pelo Aquidauanense, mas por ter a melhor campanha da competição, jogava por dois resultados iguais. Como havia vencido a primeira partida da decisão por 2 a 1, no domingo passado, em Aquidauana, poderia até perder por um gol de diferença, como ocorreu, para ficar com o título.

Nos pênaltis, Avaí bate Chapecoense e se sagra campeão catarinense
Em clássico contra a Chapecoense, neste domingo, na Ressacada, o Leão da Ilha derrotou a equipe do oeste de Santa Catarina nas penalidades por 4 x 2 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e se sagrou campeão estadual pela 17ª vez em sua história.

No Ceará, Rogério Ceni conquista segundo título com o Fortaleza
O Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, e confirmou o título do Campeonato Cearense depois do 2 a 0 no primeiro jogo. O gol do campeão estadual foi marcado por Roger Carvalho.

Atlético-GO
O Atlético-GO se tornou o campeão do Campeonato Goiano 2019 após vencer por 1 a 0 o Goiás neste domingo. Este é o primeiro grito de campeão nos últimos cinco anos e a décima quarta vez que o time levanta a taça estadual.

PSG é campeão Francês
Na manhã deste domingo, o Toulouse recebeu o Lille em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Francês e as duas equipes não saíram do zero a zero. Com o resultado, o time visitante dá adeus ao título que acabou ficando com o PSG mesmo sem entrar em campo.

Campeões neste sábado (20)

Juventus conquista 8° italiano seguido
O Campeonato Italiano teve seu campeão da temporada confirmado neste sábado (20). A Juventus bateu a Fiorentina em casa por 2 a 1, se distanciou 20 pontos do Napoli e garantiu seu oitavo título seguido na competição.

No Feminino, a Juventus venceu fora de casa neste sábado (20) o Verona por 3 a 0 e conquistou o título da temporada 2018/19 do Campeonato Italiano feminino.

Na última rodada da competição, a Velha Senhora bateu a equipe do Verona com gols de Petronella Ekroth, Cristiana Girelli e Eniola Aluko. Com o resultado, o time da Juventus chegou aos 56 pontos e ficou na frente da Fiorentina (55) e do Milan (51).

VAR ajuda e Cruzeiro conquista seu 38° título de campeão Mineiro
O Cruzeiro é bicampeão mineiro. Neste sábado, a equipe de Mano Menezes saiu perdendo para o Atlético-MG, no Horto, mas buscou o empate com ajuda do VAR e conquistou o campeonato de maneira invicta.

Deu Botafogo na Paraíba
O Campeonato Paraibano chegou ao seu fim, neste sábado (20), e teve o Botafogo-PB como campeão paraibano pela 30ª vez. A equipe venceu a Campinense no segundo jogo decisivo por 2 x 0 no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Gama bate Brasiliense na final do Candangão
Não faltou emoção na final do Campeonato Candango de 2019, neste sábado. A decisão coroou o Gama como melhor time do Distrito Federal após empate por 2 a 2 com o Brasiliense, no Mané Garrincha. A partida de ida terminou 3 a 1 para a equipe dO Gama que encerrou a campanha com 14 vitórias e três empates, marcando 34 gols e sofrendo, nove.

Frei Paulistano conquista primeiro estadual
O Frei Paulistano é o campeão sergipano de 2019. Na tarde deste sábado, 20, pelo segundo jogo da decisão do campeonato estadual, o time de Frei Paulo bateu o Itabaiana por 3 a 1 no estádio Batistão. Na primeira partida o Frei havia ganho o jogo por 2 a 1.


Sidney Barbosa da SilvaPor Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada em 21 Abr 2019 - atualizado em 23/Abril/2019.
Fonte: Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br.

Campeões de todos os esportes do mundo