Historia da Copa do Mundo de 1930

Copa América 2021

A Copa América está de volta neste ano e o Brasil fará de tudo para defender o título e erguer o troféu sul-americano pela décima vez, potencialmente diminuindo a diferença para o recordista Uruguai. A próxima edição do torneio será a 47ª edição e será realizada em conjunto pela Argentina e Colômbia. Então, sem mais delongas, vamos dar uma olhada nos favoritos para vencer a Copa América deste ano. Continue lendo para saber mais!

Argentina
A Argentina ostenta o segundo lugar em títulos da Copa América e pode empatar com o Uruguai caso vença o torneio em casa neste verão. Em 1993 foi a última vez que conquistaram a Copa América, quando derrotou o México na final. No entanto, as odds para apostar online os colocam como os favoritos, um pouco à frente do Brasil, e talvez este seja o ano em que os argentinos encerrarão sua enorme seca de 28 anos. Também pode ser a última chance de Lionel Messi de colocar as mãos no troféu com seu país.

Brasil
Apesar de ser o segundo favorito, muitos ainda acreditam nas chances do Brasil de vencer o torneio. Em terceiro lugar no ranking mundial da FIFA, a Seleção é o time sul-americano mais bem colocado e, depois de colocar as mãos no troféu da Copa América em 2019, certamente fará questão de mantê-lo em seu poder. Uma segunda vitória consecutiva no torneio sul-americano também os colocaria em uma boa posição para a Copa do Mundo do próximo ano no Catar, que são os favoritos ao lado da França.

Colômbia
A co-anfitriã Colômbia espera poder usar a vantagem de jogar em casa para conquistar o troféu da Copa América pela segunda vez e, com certeza, vê a chance de ir longe no torneio, talvez até mesmo até a final, que acontecerá no Estádio Metropolitano de Barranquilla. A única vitória da Colômbia no torneio foi em 2001, quando sediou a Copa América e derrotou o México na final, graças a um único gol da lenda do Inter de Milão, Iván Córdoba.

Uruguai
Um pouco mais atrás nas apostas está o Uruguai, detentor do maior número de títulos. Apesar de todo o sucesso no torneio, o Uruguai não ganha a Copa América desde 2011, e esse título foi sua única vitória desde a virada do milênio. O atacante do Atlético de Madrid, Luis Suárez, foi peça chave para o sucesso do Uruguai naquela ocasião e, se for chamado por Óscar Tabárez, talvez o jogador de 34 anos possa levar o país ao 16º título antes de encerrar sua carreira internacional. Também pode ser a última chance para Edinson Cavani, que está em boa forma pelo Manchester United nesta temporada.

Chile
O Chile teve sua parcela de sucesso na Copa América nos últimos anos. Depois de terminar como vice-campeões em quatro ocasiões (1955, 1956, 1979 e 1987), eles finalmente venceram o torneio em 2015, derrotando a Argentina nos pênaltis em seu estádio nacional, o Estádio Nacional de Santiago. Eles também defenderam o título em 2016, mais uma vez levando a melhor sobre a Argentina na disputa de pênaltis, desta vez no MetLife Stadium, em Nova Jersey.


Por Sidney Barbosa da Silva
Página adicionada em 16/Março/2021.