Federação Goiana de FutebolTORNEIO SELETIVO GOIANO DE 1971 (2ª DIVISÃO)



Campeões da 2ª Divisão     + TABELAS     + ESTADUAIS    

Goiatuba EC
Goiatuba EC
Campeão Torneio Seletivo (2ª Div.) 1971

O Torneio

Em 1971, a Federação Goiana de futebol promoveu um Torneio Seletivo, uma espécie de segunda divisão, entre América de Morrinhos, Itumbiara Esporte Clube e Goiatuba Esporte Clube, para que o campeão participasse do CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL daquele ano.

O "azulão", como era conhecido o Goiatuba, venceu o América nos dois jogos pelo placar de 2x0, venceu o Itumbiara em seu estádio por 1x0, fazendo 6 pontos, enquanto o Itumbiara venceu o América em seus dois jogos, perdendo em seu campo para o "azulão", fazendo 4 pontos.

No último jogo, em Goiatuba, no "Divinão", o Goiatuba Esporte Clube precisava apenas do empate para sagrar-se campeão. O campo estava totalmente lotado, 10.000 pagantes, porém o Itumbiara Esporte Clube marca seu primeiro gol aos 28 minutos do 2° tempo e amplia para 2x0 aos 33 minutos finais. Com este resultado seria campeão na casa do "azulão".

Neste momento, a torcida local começou a ir embora, enquanto a torcida do adversário comemorava. Porém, aos 43 minutos, através de Eduardo, o Goiatuba faz seu primeiro gol, e aos 45 minutos, através de Tino, empata em 2x2, sagrando-se campeão do Seletivo, e ganhando o direito de disputar seu primeiro CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL.

Os Jogos

../../1971 - Goiatuba EC 2 x 0 América de Morrinhos

--/--/1971 - América de Morrinhos 0 x 2 Goiatuba EC

--/--/1971 - Itumbiara EC 0 x 1 Goiatuba EC

--/--/1971 - Itumbiara x América de Morrinhos (vitória do Itumbiara)

--/--/1971 - América de Morrinhos x Itumbiara EC (vitória do Itumbiara)

--/--/1971 - Goiatuba EC 2 x 2 Itumbiara EC


Pesquisas de Sidney Barbosa da Silva.
Fonte: http://gtba.vilabol.uol.com.br e Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br.
Página adicionada em 04/Fevereiro/2009.

 

Shopping Campeões do Futebol