Inter empata com o River Plate e fica em primeiro no Grupo
Faltou pouco para o Colorado bater o atual campeão da América em Buenos Aires. Em um duelo eletrizante entre dois gigantes do futebol sul-americano, Internacional e River Plate empataram em 2 a 2 na noite desta terça-feira (7), no Monumental de Núnez, pela última rodada do Grupo 1 da Libertadores. Classificado desde 9 de abril - agora basta você torcedor do Colorado descontrair, jogue vídeo bingo em linea grátis - quando venceu o Palestino por 3 a 2 no Beira-Rio, para um público de mais de 40 mil pessoas. O Palestino acabou em terceiro no grupo com 7 pontos.

Os donos da casa saíram na frente, mas Rafael Sobis empatou no finalzinho do primeiro tempo. Na etapa final, dominada pelo Colorado, Sobis voltou a marcar, em cobrança de pênalti, e virou o placar em Buenos Aires. Porém, aos 47min, Pratto igualou o placar, repetindo escore da partida de ida, em Porto Alegre.

O Inter encerra a fase classificatória de forma invicta e na liderança do Grupo 1, com 14 pontos, quatro à frente do segundo colocado, o próprio River.

O adversário nas oitavas de final da maior competição do continente será definido em sorteio na sede da Conmebol, em Assunção-PAR, na próxima segunda-feira (13/5). O Colorado terá a vantagem de jogar a segunda partida no Beira-Rio. O jogo de ida será disputado somente após a Copa América, em julho.

O Inter jogou com: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Nonato (Patrick); Nico López (D'Alessandro); Rafael Sobis (William Pottker) e Guilherme Parede. Técnico: Odair Hellmann. O River formou com Armani; Mayada, Rojas, Lollo e Angileri; Zuculini (Enzo Pérez), Palacios (Carrascal), Ferreira (Fernández) e De la Cruz; Álvarez e Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.

Atlético vence Zamora e dá adeus a Libertadores
Na despedida da Copa Libertadores, o Atlético Mineiro voltou a vencer o Zamora. Mesmo com a maioria dos titulares poupados, o Galo foi ao estádio ‘La Carolina’, em Barinas, na Venezuela, e bateu os donos da casa por 2 a 1. O dono do jogo foi o jovem atacante Alerrandro, de 19 anos, autor dos dois gols - Ignacio González diminuiu. Com o triunfo nesta terça-feira, o time mineiro ficou com o terceiro lugar do grupo E e disputará a Copa Sul-Americana.

Atlético e Zamora entraram em campo já eliminados. O Galo precisava do triunfo para conseguir a vaga na Sul-Americana. E o triunfo veio graças ao jovem Alerrandro. Em sua primeira partida como titular na Copa Libertadores, o atacante aproveitou assistências de Fábio Santos e Patric para balançar as redes.

O sorteio da Copa Sul-Americana será na próxima segunda-feira. Os jogos da segunda fase acontecerão ainda em maio. A partida de ida acontece entre os dias 21 e 23; a de volta, entre 28 e 30.

O time mineiro terminou o Grupo E com seis pontos. Foram duas vitórias sobre o Zamora. O Galo foi derrotado duas vezes pelo Cerro Porteño-PAR e outras duas pelo Nacional-URU. O time venezuelano terminou na lanterna, com apenas três pontos.

Os jogos de ontem
Alianza Lima 1 x 2 Palestino
Nacional 1 x 1 Cerro Porteño

A rodade de hoje
Grêmio x Universidad Católica, às 19h15
Cruzeiro x Emelec, às 19h15
Huracán x Deportivo Lara, 19h15
Rosario x Libertad, 19h15
Liga de Quito x San Jo´se, 21h30
Junior x Melgar, 21h30
Peñarol x Flamengo, 21h30
Palmeiras x San Lorenzo, 21h30