A história da Libertadores 1963

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 2018 sem nem chegar perto da final e, no balanço do desempenho, ficou bem claro para o técnico Tite que alguns dos pontos altos do time foram a defesa e os reservas. Mas, na próxima Copa, a idade dos atuais jogadores será um problema que só pode ser resolvido com novas indicações – uma verdadeira renovação do sistema. Thiago Silva e Miranda são dois que terão quase 40 anos durante o Mundial do Catar, que acontece em 2022.

A próxima Copa tem tudo que precisa para renovar a seleção verde e amarela. Provavelmente Marquinhos vai ganhar mais espaço, vindo com força total para se tornar um dos titulares. Até lá, a comissão técnica deverá dar oportunidade para outros zagueiros mostrarem do que são capazes. Danilo tem chances de continuar na lateral, assim como o jogador Alisson. Ederson também tem chances de defender a última linha da seleção. Do time que foi para o Mundial da Rússia, o mais provável a continuar como titular é Gabriel Jesus, que ainda vai ter menos de 30 anos, será o mais novo do time, com 25.

Do meio de campo em diante, é que as vagas vão começar a se abrir, já que Renato, Paulinho, Fernandinho, Taiso e Willian não devem continuar vestindo a camisa verde e amarela. Mas a verdade é que a seleção terá uma nova cara em 2022, e dessa vez talvez consigam trazer para o Brasil a Taça do Mundo!

Possíveis nomes a serem chamados para o Mundial do Catar

O primeiro nome a aparecer é o de Vinícius Júnior, que atualmente vem jogando no todo poderoso Real Madrid. Recentemente, o garoto teve a sua primeira partida como protagonista do time. Depois de ter vencido o Melilla por 4 a 0, o Real Madrid entrou no campo com uma equipe mais leve e mista, mas isso não mudou em nada o ritmo acelerado que a equipe vem impondo.

A goleada da vez foi de 6 a 1, o que garantiu definitivamente a vaga nas oitavas de final da Copa do Rei. Vinícius Júnior foi chave para esse jogo incrível, tendo grande participação, o que leva a aposta no Real Madrid a ficar ainda mais séria. Outros nomes que podem surgir para a copa de 2022 são o de Gabriel Brazão do Cruzeiro e Hugo Nogueira do Flamengo (como goleiros). Na lateral podem aparecer Vitinho, Guilherme Guedes e Luan Candido.

A zaga pode ficar na mão de Matheus Thuler e Patrick, enquanto o ataque está pendendo para Brenner do São Paulo, Fernando que está jogando pelo Shakhtar Donetsk, Lincoln do Flamengo, e Paulinho do Vasco.

Todos esse são nomes novos, que ainda têm que se firmar para garantir a vaga no mundial e provar para o Brasil que merecem vestir a camisa amarela da seleção Brasileira. Mas os nomes vão ser decididos aos poucos, e a comissão técnica ainda tem muito trabalho pela frente até definir o próximo time.