A história da Libertadores 1963

A UEFA Europa League, uma competição que acontece todos os anos desde 1971, é uma vitrine para os melhores clubes europeus, e tem um vencedor máximo no clube espanhol Sevilla FC, que enfrenta um grande desafio nesta temporada.

FC Sevilla
Imagem Fonte: Pixabay.com

Líder na Espanha e máximo campeão da Liga Europa
O Sevilla FC começou esta temporada com um passo firme no torneio local, La Liga, estabelecendo-se como líder geral, à frente dos vencedores históricos, Barcelona e Real Madrid. No entanto, o maior vencedor histórico da Liga Europa, enfrentou um início difícil no torneio de clubes europeus.

O clube da região autônoma da Andaluzia, está bem posicionado dentro da Lista de Honra da UEFA, tendo vencido esta competição cinco vezes, nas temporadas de 2005-06, 2006-07, 2013-14, 2014-15 e 2015 -16, obtendo sua vitória mais recente e o terceiro título consecutivo contra o Liverpool da Inglaterra. Devido ao seu excelente desempenho nesses três últimos anos do campeonato espanhol, o Sevilla conseguiu sua passagem para a Liga dos Campeões nas temporadas 2016-17 e 2017-18, mas infelizmente não conseguiu erguer o troféu de campeão europeu.

No entanto, para a atual edição a Liga Europa, o Sevilla volta a lutar pelo troféu que se acostumou a vencer nos últimos anos, enfrentando uma competição muito difícil. Isto porque, segundo dados de 11 de outubro, o Chelsea tem uma chance de 18,2% de vencer a edição atual da Liga Europa no site de aposta esportiva da Betfair, seguido pelo Arsenal de Londres, deixando o clube Sevilla da Espanha na terceira posição das preferências, com 7,7% de possibilidades a seu favor.

Competição difícil na Liga Europa
Apesar de andar com passo perfeito dentro do torneio espanhol, e de que sites como a ESPN recomendem que seus usuários apostem no Sevilla para a Fantasy League da La Liga, é dentro da Liga Europa que ele tem dificuldades. Nessa competição o Sevilla não teve um começo sólido, já que venceu por 5-1 ao Standard Liège da Bélgica no seu jogo de estreia, mas perdeu de 2-1 enfrentando o FC Krasnodar da Rússia no seu segundo jogo.

Os próximos dois jogos do Sevilla na Liga Europa serão contra o Akhisar da Turquia, que está na penúltima posição da Superliga turca, e já perdeu seus dois primeiros jogos dentro da Liga Europa. Devido a isso, as chances do Sevilla FC de avançar a próxima rodada do torneio europeu são bastante positivas.

A fase de grupos da Liga Europa já começou e tem quatro equipes que sabem como é ser campeão da Liga dos Campeões, que são o Milan, da Itália; o Celtic, da Escócia, o Olympique de Marseille, da França; e o favorito, o Chelsea da Inglaterra.