Arquivo |
|
|
|
Especiais |
|
|
|
+ Futebol |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ano |
Campeão |
Vice |
2010 (1°) |
Grêmio (BRA) |
Nacional (URU) |
2010 (2°) |
Internacional (BRA) |
Peñarol (URU) |
|
|
A competição, em jogo único para cada edição, envolveu os quatro grandes clubes de Brasil e Uruguai, que pôs em confronto a disputa do Troféu, que teve como organizador o Sr. Elson Ilha de Macedo. Os dois jogos foram realizados no estádio Atilio Paiva Olivera, em Rivera (URU).
Na primeira edição, ocorrida em 27 de junho, o Grêmio levou a melhor sobre o Nacional de Montevidéu e venceu por 3 a 1, ficando com a Taça Fronteira da Paz.
A segunda edição, disputada neste mesmo ano (2010), em 4 de julho, envolveu o Internacional contra o Peñarol. No tempo normal empate por 0 a 0, levando assim a decisão pelo troféu nos pênaltis, e a vitória pro Inter por 2 cobranças a 1, sendo muitos pênaltis desperdiçados, e o grande nome desta descisão foi o goleiro do Inter Pato Aboldonsiere, que pegou 4 cobranças dos adversários, e no final Guinhasu levantou o troféu Fronteira da Paz como prêmio pela vitória. |
Fonte: www.inema.com.br Pesquisas realizadas por Sidney Barbosa da Silva Página adicionada em 20 de janeiro de 2013. |
|
|
|
|
+ TORNEIOS AMISTOSOS |
|
|
|
|
|
|
|
|
LEIA GRÁTIS |
 |
|
|
|
|
|
|
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva - Desde 2005 |
* Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador |
|
|