Histórico das Competições de Futebol da UEFE

União das Equipes de Futebol Evangélico
UNIÃO DAS EQUIPES DE FUTEBOL EVANGÉLICO
Sede: Americana/SP
Local dos Jogos: Americana/SP - Brasil
Site: www.copaamericana.com.br



HistóriaCopa AmericanaRecopa AmericanaCopa Rio x SP + OUTRAS COMP.

       

Logo oficial da Copa Evangélica 

Antigo logo da UEFE


HISTÓRICO
A Copa Americana é uma competição cristã de futebol de campo com times evangélicos ou não de várias regiões do estado de São Paulo. Além de Americana, Araras, Atibaia, Campinas, Francisco Morato, Guarulhos, Hortolândia, Jundiaí, Leme, Lençóis Paulista, Limeira, Nova Odessa, Osasco, Santa Bárbara d'Oeste, São Paulo, Sertãozinho e Sumaré têm ou tiveram times atuando em nossos gramados.

É a mais tradicional competição evangélica nacional. Disputada ininterruptamente desde 1995, é referência por sua organização, atrativos e objetivos. Desde 2005 também faz parte do calendário de jogos a Recopa, competição que reúne as melhores equipes da Copa anterior.

De 2008 a 2011 a UEFE, em parceria com a carioca BSA3, organizou a Copa Rio x SP, a primeira competição evangélica interestadual do Brasil. Os campeões da Copa e da Recopa disputaram com os campeões fluminenses o título interestadual. Cada edição foi realizada alternadamente em um estado com clima e organização de futebol profissional.

A Bíblia Sagrada é nossa única regra de fé e prática. Inclusive, os regulamentos são baseados nos ensinamentos bíblicos sobre comportamento, disciplina, testemunho e respeito ao próximo. Nosso versículo oficial é “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” - 1 Coríntios 10.31.

Competição realizada na cidade de Americana/SP com a participação de equipes de todo o interior do estado e da grande São Paulo.




Fonte: www.copaamericana.com.br
Colaboração de Henrique Silveira, Presidente da UEFE
Página adicionada em 24 de julho de 2009 - revisada em 14 de Maio de 2016.