Arquivo
  Especiais
  + Futebol
River Plate de Assunção CLUBE ASSUNÇÃOENSE RIVER PLATE
Fundado em 14/Fevereiro/2007
Endereço: Rua Zé Carlos, 81 - Assunção/PB - CEP 58685-000
Campo: Campo Novo
Email: riverplatepb@bol.com.br
  História   |   A Primeira Partida   |   O Título de 2009   |   A Campanha 2009
  Fotos   |   Craque do Passado   |   Arquivo                                    + CLUBES
A Grande Final do Campeonato Assunçãoense (PB) de 2009
River - o Campeão dos Campeões

O River Plate provou mais uma vez ser o melhor de Assunção-PB com uma boa campanha, mesmo enfrentando muitas dificuldades no Campeonato Municipal 2009. O time liderado pelo capitão Beto Batista conquistou o campeonato, o mais equilibrado da história, vencendo o seu maior rival, o bicampeão municipal 15 de Agosto.

O River sofreu uma derrota nas semifinais para o Vila Nova treinado por Genival Mota ( Vadinho ) pela contagem de 2x1 , mas como tinha vencido o primeiro jogo por 3 x 1 e tinha a vantagem por ter melhor campanha na fase de classificação o time avançou rumo a grande decisão. Essa derrota que não foi suficiente para abater o ânimo do time, porém, serviu de alerta pois no grande jogo (do título), não poderia mais haver erro.

O regulamento do campeonato dizia que a final seria disputada em jogo único e que não teria vantagem para nenhum clube - se terminasse empatado o jogo a disputa seria nas cobranças de penaltis.

Grandes desfalques para a Final

Um problema para o time está no fato de a cidade ainda por ser pequena tem problemas de desemprego, o que faz muitas pessoas migrarem em busca de oportunidades em outras regiões, e foi o que aconteceu o goleiro reserva Van Cabeção, o destaque do time Ronin, e o coração do time Jorginho, para Marisópolis- PB para trabalhar, com a promessa de que os traria de volta na vespera do jogo; E advinhem? o senhor Lula veio para Assunção na véspera, e por pura má vontade, não trouxe os atletas. E o time emocionalmente precisou de uma injeção de animo na preleção.
 
A Grande Final

Com os desfalques de jorginho e ronim, houve por parte de alguns jogadores do 15 de Agosto um clima de " Já Ganhou" como foi dito por alguns próprios jogadores do 15, o time do 15 de Agosto tinha uma grande falta que era do jogador Fan ele que já jopgou na primeira divisão estadual por Campinense e Nacional de Patos com uma bagagem de muitos títulos regionais, ele tinha sido expulso no jogo de volta da semifinal contra São José da Batalha, e dessa forma o time perdeu o seu maestro.

O River não se deixou abater pelo fato da ausência de seus dois jogadores de meio campo, e reuniu forças para vencer o 15, que era o grande favorito

O jogo
» A equipe do 15 de Agosto pressionou em busca do primeiro gol, mas foi Beto Batista, que num lance de sorte de artilheiro marcou aos 12 do 1° tempo; "ele" chutou e a bola bateu em Damião Testa, pegando no contra pé o goleiro Alvim.
» a pressão do 15 continuou, mas foi Flávio, aquele que marcou de cabeça contra o Boca Juniors, em Buenos Aires-PE na derrota por 2 x 1, partida que foi exibida no "Esporte Espetacular" - ele mesmo que marcou na final de 2008 de cabeça, tambem marcou na final do precursor Bandeirante contra o Ipatinga quando o Bandeirante perdeu nos penaltis; e ficou "naquela equipe" o gosto da frustração por um vice campeonato invicto. Agora Flávio faz um gol decisivo, logo ele que falhou na final da primeira Copa União, dá a volta por cima, e de cabeça aos 25 do 1° tempo.
» Em seguia, o 15 de Agosto teve grande oportunidade desperdiçada pelo artilheiro Alisson (ele e Beto Batista terminaram empatados na artilharia) e outra com Joabson.
» o treinador Cici com seu filho e auxiliar Leandro colocou o jovem e promissor Marcel que deu um novo animo ao time e quase empatou o jogo numa brilhante defesa de Davi.
 
» O treinador o senhor Osmar Diniz conseguiu consertar um problema de falta de cobertura da defesa ao colocar Roberto (Beto da Barra) que foi grande nome ao salvar o time em algumas oportunidades com a sua boa colocação e visão de jogo.

» Aos 41 minutos, Alissom, de penalti, empata para o 15 de Agosto - uma batida certeira no canto esquerdo de Davi que foi muito bem na bola mas não teve chance. Ainda houve um desentendimento após o gol, pois o goleiro Davi ao tentar retardar o reinicio do jogo, foi pisado por alguns jogadores do 15, o árbitro Valdemir de Souza ( Fii de Vicente) tinha dado 3 minutos de acréscimo (como sabemos no campeonato amador o tempo de jogo é de 40 minutos) e a confusão demorou um minuto, e tinha mais tempo a ser jogado, porém ele sentindo que não havia mais clima, apitou o fim de jogo.

Com o triunfo o time conseguiu o seu primeiro título de sua recente história, com destaque para o artilheiro e capitão Beto Batista, Tuíca, o brilhante Jorginho e o incansável lateral marcador e apoiador Etim.
Fonte das informações: (*) Reinaldo Carlos da Silva, historiador do River Plate e do futebol de Assunção/PB.
Página adicionada em 14 de julho de 2009.
  História   |   A Primeira Partida   |   O Título de 2009   |   A Campanha 2009
  Fotos   |   Craque do Passado   |   Arquivo                                    + CLUBES
Poster River Plate/PB
Pegue o Poster do River Campeão de 2009
: SHOPPING CF :
Pesquisa personalizada
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva - Desde 2005
* Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador