Campeões do Futebol
Pesquisa personalizada
Historia do Guarani FC de Campinas (SP)

ESTÁDIO MOISÉS LUCARELLI - O MAJESTOSO

  História      |      Fundadores/Ata      |      Linha do tempo      |      Títulos      |      Hino
  Estádio       |       Diversos                                                                               + CLUBES
Carinhosamente conhecido como "Majestoso", o Estádio Moisés Lucarelli foi inaugurado em 12 de Setembro de 1948, e é um dos poucos estádio de Futebol construído pelas mãos da própria torcida.

Moises Lucarelli, a casa da Associação Atlética Ponte Preta
Sr. Moisés Lucarelli era um apaixonado torcedor da Macaca, fazendo parte do grupo de conselheiros e também exercia a função de cobrador do clube, quando surgiu a idéia da construção do Estádio, foi logo responsável pela campanha junto a comunidade para a realização da tão sonhada obra. Arregaçou as mangas, pediu apoio da fanática torcida e iniciou o trabalho, que aos olhos de muitos parecia impossível.

Num terreno de 36.000 m2, comprado por ele próprio em sociedade com Olimpio Porto e José Cantusio, que posteriormente foi doado ao Clube. Em 13 de Agosto de 1944 foi lançada a "Pedra Fundamental" daquele que seria conhecido como o terceiro maior Estádio do país na época, ficando atrás apenas de São Januário do C.R.Vasco da Gama e do Pacaembu em São Paulo.

Inauguração - Aconteceu a partida entre PONTE PRETA e XV de Novembro da cidade de Piracicaba, com a vitória do time visitante por 3 x 0.

Primeira Vitória - Aconteceu em 24 de Outubro de 1948, em partida contra o E.C. Taubaté, onde a PONTE PRETA goleou o visitante por 5 à 1, com gols de Gaspar (3), Armandinho e Vicente.

Primeiro Sistema de Iluminação - A Inauguração aconteceu em 14 de Abril de 1951, em partida contra o S.C.Corinthians Paulista, que terminou empatado em 1 à 1.

Maior Público - Aconteceu em 16 de Agosto de 1970, num jogo entre PONTE PRETA e Santos F.C., onde 33.500 pessoas estiveram presentes no Estádio, mas, segundo historiadores, mais de 40.000 compareceram à aquele jogo, com 4.000 pessoas ficando para fora. A PONTE PRETA vinha de uma série invicta no campeonato, mas, não conseguiu parar o esquadrão santista comandado por Clodoaldo, Pelé e Edu, que acabou vencendo por 1 à 0.

Ficha do "Majestoso"
Capacidade: 19.722 torcedores (em 07 de março de 2013)
Área: 36.000 metros quadrados
Endereço: Pça. Dr. Francisco Ursaia, 1900 Jd Proença - CEP:13026-350
Dimensões do Campo: 107m x 70m
Maior goleada: Ponte Preta 8 x 1 Ferroviária (16.04.1994)
Inauguração: 07 de Setembro 1948 - Missa Campal
Inauguração Oficial: 12 de Setembro de 1948.
  História      |      Fundadores/Ata      |      Linha do tempo      |      Títulos      |      Hino
  Estádio       |       Diversos                                                                               + CLUBES
Fontes: Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br, www.planetadamacaca.cjb.net, www.pontepretaesportes.com.br e br.geocities.com/webroger2003
Página adicionada em 07/Março/2013.
Pesquisas de Sidney Barbosa da Silva.
  CAMPEÕES   ESPECIAIS
  + ESPECIAIS   + FUTEBOL
   Home      Historiadores      Blog Campeões      Loja Campeões
  Arquivo Campeões do Futebol - Desde 2005 | Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva | Hospedagem SBSites Brasil
 
  * Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador