A EVOLUÇÃO DOS ESCUDOSO primeiro distintivo do Sport Club Internacional era formado com as iniciais - SCI - bordadas em vermelho sobre fundo branco, sem a borda também vermelha que apareceu logo em seguida.
Mais tarde aconteceu a inversão, com a combinação de letras passando a ser branca sobre fundo vermelho.
Com a conquista da Libertadores da América 2006, o distintivo ganhou mais uma estrela. Seu tamanho é 50% maior que as demais e foi localizada um pouco acima das quatro, que representam as conquistas dos três campeonatos brasileiros (1975-1976 e 1979) e da Copa do Brasil (1992).
Porém, ainda em 2006, o Inter conquistou o Mundial Interclubes e a estrela que simboliza o título da Libertadores foi trocada de lugar, sendo postada entre as quatro dos títulos nacionais para, logo acima dela, ser colocada a majestosa estrela diamante do Mundial.

O primeiro distintivo

Distintivo do bi-campeonato brasileiro

Distintivo do tricampeonato brasileiro invicto

Distintivo com as estrelas representativas das conquistas nacionais: tri do Brasileirão (1975, 76 e 79) e do título da Copa do Brasil (1992)

Escudo com a estrela da Libertadores (2006)

Distintivo com a estrela do Mundial Fifa (2006)

Escudo comemorativo da Tríplice Coroa
Os ramos de louro significam a conquista do Campeonato Brasilero Invicto, em 1979. A coroa representa a inédita conquista da Tríplice Coroa: Libertadores da América (2006), Fifa Club World Cup (2006) e Recopa Sul-Americana (2007).

O Escudo do Centenário
BANDEIRA OFICIAL
A bandeira do Sport Club Internacional é constituída de dois triângulos-retângulos com as cores oficiais vermelho e branco, ficando o triângulo branco com a base para a esquerda e o vermelho com a base para a direita. No canto de cima, do lado direito, aparecem as iniciais entrelaçadas do Clube a a data de fundação.
No Beira-Rio, os torcedores podem contemplar uma bandeira de 110m2 em um mastro de 55 metros de altura.